Resolvemos dar uma “ajudinha” para a Gestão Orlando Morando/PSDB compreender e combater o NEPOTISMO descarado em São Bernardo!!

Você sabe o que é NEPOTISMO?
“A palavra nepotismo deriva do latim nepos, que significa neto ou descendente. O nepotismo é basicamente a concessão de privilégios ou cargos públicos a parentes. Ocorre quando um político, por exemplo, usa como critério de escolha, para ocupação de cargos públicos, o favorecimento de parentes, em detrimento de especialistas.”

Súmula Vinculante 13 do STF
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

ADC 12
“…Tudo a demonstrar que os fundamentos constitucionais não permitem o parentesco como fonte ou critério de admissão no serviço público, sequer em cargo dito de confiança, que confiança aí se põe na qualificação do candidato e não na qualidade do nome por ele ostentado.

Nem precisaria haver princípio expresso – quer da impessoalidade, quer da moralidade administrativa – para que se chegasse ao reconhecimento da constitucionalidade das proibições de contratação de parentes para os cargos públicos. Bastaria que se tivesse em mente a ética democrática e a exigência republicana, contidas no art. 1º, da Constituição, para se impor a proibição de maneira definitiva, direta e imediata a todos os Poderes da República.

Ricardo Garcia & Sonia Bueno
FISCAIS DO POVO CIDADÃO
http://www.deolhonapolitica.com.br

Um comentário em “Resolvemos dar uma “ajudinha” para a Gestão Orlando Morando/PSDB compreender e combater o NEPOTISMO descarado em São Bernardo!!

Adicione o seu

  1. Pois é…Orlando Morando parece que já começou com a safadeza esta gestão…estou sabendo que já tem até um uma investigação do ministério publico pois os cabides de emprego e o nepotismo descarado esta rolando solto com carta branca do gestor…é filho de vereador ganhando salario absurdo para fazer o que outros concursados já fazem com salario bem menor e sem o minimo critério pois não sabem nem escrever…isso mesmo…nem escrever…vereador que nao se elegeu e por ai vai…dever favores é isso…um dia é cobrado…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: