A real situação da GCM – GUARDA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP sucateada e desautorizada a exercer suas atribuições enquanto a população sofre com a violência

Temos recebido denúncias diariamente tanto da população como de funcionários públicos insatisfeitos com a atual Gestão da cidade. Entendemos que são muitos assuntos, muitas prioridades, muitas urgências mas a SEGURANÇA e a SAÚDE deveriam ser prioridade das prioridades da equipe do Prefeito Orlando Morando/PSDB. O que temos é MUITA propaganda de inauguração ou revitalização de obras da Gestão anterior e os problemas mais graves de Segurança e Saúde continuam definhando. O resultado é que a população sofre.

Nesta matéria publicaremos a real situação das viaturas “NOVAS” da GCM que foram entregues recentemente. Segundo denúncia “Os GCMs foram obrigados a assinar um documento em que são proibidos de mostrar insatisfação da corporação em Redes Sociais e qualquer outro meio. Ou seja, estão amordaçados e amarrados”

 
O que diz a Lei: A redação é clara quanto aos novos princípios da guarda municipal, dentre os quais estão a preservação da vida, patrulhamento preventivo, uso progressivo da força, conforme art. 3º da lei 13.022/14. Assim como, estabelece como competência a atuação de forma preventiva para proteção da população, colaboração com a pacificação de conflitos, preservação do local do crime, preservação da violência, sendo o art. 4º em seu parágrafo único expresso:
 
“Parágrafo único. No exercício de suas competências, a guarda municipal poderá colaborar ou atuar conjuntamente com órgãos de segurança pública da União, dos Estados e do Distrito Federal ou de congêneres de Municípios vizinhos e, nas hipóteses previstas nos incisos XIII e XIV deste artigo, diante do comparecimento de órgão descrito nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal, deverá a guarda municipal prestar todo o apoio à continuidade do atendimento.
 
COMO PODERIA A GUARDA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP “…atuar de forma preventiva para proteção da população, colaboração com a pacificação de conflitos, preservação do local do crime, preservação da violência…” se continua sendo sub-utilizada pela atual Gestão da cidade?
 
“Que segurança é essa que a GCM faz hoje? Cuidar de que? Lama em obras paralisadas? Enquanto ladrões fazem a festa e os índices de criminalidade na cidade aumentam cada vez mais?
 
A Policia Militar sozinha não da conta. São 1.200 Policiais Militares para proteger TODA São Bernardo sendo que temos 800 GCMs encostados sem poder exercer o Poder de Polícia amparados por Lei.
 
Vide algumas fotos atuais das “viaturas excelentes” propagandeadas pela atual Gestão. São golzinhos 1.0 sem suspensao, sem balanceamento, COM APENAS 15 litros por plantão para rodar, sem highlights e sirenes. Outras nem buzina tem. E saem para atender ocorrências. Perigo para o Policial e para o cidadão de bem. Os veículos que rodam são usados pra fazer isso… Cuidar de obra abandonada” e o restante ficam escondidas na S.S.U. Secretaria de Serviços Urbanos vulgo Oficina da Prefeitura no Rudge Ramos.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Ricardo Garcia & Sonia Bueno
FISCAIS DO POVO CIDADÃO
http://www.deolhonapolitica.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: