Sinceramente acredito que precisamos refletir sobre esse ato.
As pessoas que residem na Vila São Pedro e em outras áreas invadidas e irregulares fazem isso porque tem outras opções melhores? Claro que não. Fazem isso por que o Déficit Habitacional em São Bernardo do Campo é GIGANTESCO.
Um Vereador que provavelmente foi eleito com MUITOS votos daquela região propõe uma Sessão Solene para comemorar o 30o aniversário de uma área invadida e irregular? Não é controverso?
Pagam impostos? sim. Tem Ônibus, asfalto, água, Luz? Sim. Mas é uma área irregular com um processo que corre no Judiciário à décadas. E ai?
Estou com a nítida impressão que vale a pena invadir áreas em São Bernardo, sair construindo casas e comércios e alugar depois, fazer renda. O Poder público Municipal até comemora na Câmara depois a existência dessas áreas invadidas não é mesmo?
E esclareço: Esse post tem o objetivo de refletirmos sobre a Industria ilegal da Habitação em São Bernardo do Campo. Os investimentos em Habitação e os projetos precisam melhorar MUITO. As pessoas merecem dignidade. Merecem (com seu esforço/trabalho) morar em residências regulares, com estrutura, escritura e que não impactem negativamente o Meio Ambiente.
Ricardo Garcia & Sonia Bueno Mansano
Seja um Fiscal do Povo Cidadão
http://www.deolhonapolitica.com.br
Deixe um comentário