SBC: Resumo da 8ª Sessão Ordinária de 2018 – Observações de um cidadão

Este COM CERTEZA foi o melhor e mais bem explicado resumo de Sessão da Câmara que já li. Talvez minha reclamação quanto ao conteúdo das comunicações surtiu efeito(?) não sei vai saber.

Em relação aos projetos avaliados na 8o sessão ai TEMOS A OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO de fazer algumas observações:

 Projeto de Lei n° 04/2018, de autoria do vereador Dr. Mario de Abreu (PSDB), que “institui o ‘Dia do Muay Thai’ no Município de São Bernardo do Campo”. De acordo com a matéria, a data será celebrada anualmente em 06 de fevereiro e contará com debates, exposições e palestras, além de sessão solene sobre o tema.

 Projeto de Lei n° 37/2018, de autoria do vereador Juarez Tudo Azul (PSDB), que “institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Bernardo do Campo o ‘Dia do Jiu-Jitsu’ e dá outras providências”. A comemoração a este dia ocorrerá de maneira anual, preferencialmente em setembro, e se dará por meio de sessão solene, exposições, palestras, conferências, demonstrações ou outras atividades pertinentes.

OBSERVAÇÕES•••>VEREADORES MARIO DE ABREU e JUAREZ TUDO AZUL: Ao que parece os vereadores não tem coisas mais importantes e urgentes da cidade para tratar? Claro que motivar e reconhecer esportes é muito bom. Mas sinceramente acredito que temos demandas mais importantes e necessárias.

 Projeto de Lei n° 38/2018, apresentado em conjunto pelos vereadores Ary de Oliveira (PSDB) e Julinho Fuzari (PPS), que “obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de São Bernardo do Campo a inserirem nas placas de atendimento prioritário o Símbolo Mundial do Autismo e dá outras providências”. O descumprimento das normas previstas neste projeto pode acarretar advertência, multa de até 30 Unidades Fiscais Municipais e suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos infratores.

 Projeto de Resolução n° 58/2017, também proposto em conjunto pelos parlamentares Ary de Oliveira e Julinho Fuzari, que “dispõe sobre a comemoração ao ‘Dia do Autismo’ no Município de São Bernardo do Campo e dá outras providências”. Esta data será comemorada anualmente, preferencialmente em abril, mediante realização de solenidade voltada para este fim.

OBSERVAÇÕES•••> VEREADORES Ary de Oliveira e Julinho Fuzari: Autismo é um assunto MUITO importante para muitas famílias e as familias precisam de muito apoio. Certamente todo e qualquer movimento no sentido de auxilia-los e sensibilizar a sociedade sobre isso é muito bem vindo. Parabéns.

 Projeto de Resolução n° 01/2018, de autoria do vereador Rafael Demarchi (PRB), que “dispõe sobre autorização de cessão do Plenário ‘Tereza Delta’ da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e dá outras providências”. O plenário desta Casa será cedido em 25 de agosto deste ano, das 17h às 22h, para o “Encontro de Corais das Igrejas Evangélicas do Estado de São Paulo”.

 Projeto de Decreto Legislativo n° 09/2017, de autoria do vereador Rafael Demarchi, que versa sobre “concessão de ‘Medalha João Ramalho’ à Igreja Evangélica Apostólica Ebenezer”. A honraria será entregue durante solenidade ao Pastor Luiz Paulo Filiputti, presidente da referida igreja.

OBSERVAÇÕES•••> A Câmara é um espaço do POVO mas não deve ser transformada em Igreja de qualquer religião que seja. Não concordo com esse tipo de utilização da Câmara e acredito que o vereador Rafael Demarchi também deveria consultar seus eleitores porque eles devem ter demandas urgentes e mais importantes que esse assunto.

 Projeto de Resolução n° 11/2018, proposto pelo vereador Pastor Zezinho Soares (PSDB), que também “dispõe sobre autorização de cessão do Plenário ‘Tereza Delta’ da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e dá outras providências”. Neste caso, o local será cedido no próximo dia 11 de novembro, das 11h30 às 17h30, para a realização do “II Fórum Municipal Cristão”.

OBSERVAÇÕES•••> A Câmara é um espaço do POVO mas não deve ser transformada em Igreja de qualquer religião que seja. Não concordo com esse tipo de utilização da Câmara e acredito que o vereador Pastor Zezinho Soares também deveria consultar seus eleitores porque eles devem ter demandas urgentes e mais importantes que esse assunto.

Ricardo Garcia

Os vereadores de São Bernardo do Campo compareceram ao Plenário Tereza Delta na quarta-feira (28/03) pela manhã, quando foi realizada a 8ª Sessão Ordinária do ano. Durante os trabalhos legislativos, eles aprovaram duas propostas de autoria…
CAMARASBC.SP.GOV.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: