Atividades voluntárias dos GCMs é que garantiram a inauguração desta base. O que poucos sabem e tem coragem de comentar sobre essa nova base em São Bernardo

“Certamente a inauguração de mais uma base da GCM é uma notícia excelente para a diminuição dos altos índices de insegurança pública em São Bernardo do Campo-SP.

O que precisamos colocar na balança é que poderíamos receber da administração pública Municipal MUITO MAIS se a atual Gestão do Prefeito Orlando Morando investisse bem mais em Segurança (por exemplo fora Habitação, Educação, Saúde e outros) do que em corredores de ônibus que será o maior investimento da Gestão do PSDB na cidade no ano de 2018.

Outro detalhe importante é que os GCMs sabem que essa base da ROMU inaugurada no Bairro Assunção próximo ao Bairro Alves Dias só foi concluida por que os próprios GCMs assumiram atividades voluntárias como pintura e outros.

Ou seja, na hora da foto é tudo maravilhoso e os créditos ficam para o Prefeito e seu partido mas na prática, na vida real muita gente sabe que é “um pouco diferente”. Ricardo Garcia

“São Bernardo ganha nova base da GCM

Unidade fixa para Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi entregue pelo prefeito Orlando Morando neste sábado; é o 6º equipamento de segurança entregue em menos de dois anos


Crédito: Omar Matsumoto\PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo entregou neste sábado (01/09) as instalações da nova base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, no bairro Assunção, próximo ao Alves Dias. Com a inauguração, a equipe de ação passa a contar com estrutura adequada para o trabalho de combate à criminalidade na região. Este é o sexto equipamento público para reforço na segurança inaugurado em São Bernardo deste o início de 2017.

O local recebeu o nome de “José Luís Antônio”, em homenagem ao GCM 2ª classe de São Bernardo morto no final do ano passado, enquanto exercia seu papel de proteção à sociedade. O ato foi acompanhado pelo prefeito Orlando Morando, secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto, representantes da GCM de toda a região e moradores do entorno, além de amigos e familiares do guarda José Luís Antônio, que deixou esposa e três filhos.

“Este é um ponto estratégico da nossa cidade, do ponto de vista de deslocamento. A região já vem recebendo fortes investimentos no sistema viário, o que vai facilitar o trabalho da Romu em toda a região, que engloba os bairros Assunção, Alves Dias, Cooperativa e Vila Ferreira. Este ponto da cidade tem grande adensamento populacional, mas carecia de um equipamento da GCM”, destacou o chefe do Executivo.

A base da Romu está instalada em espaço próprio de 1.015 m2, sendo 400 m2 de área construída, ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Pessotti. A utilização deste edifício faz parte da política implementada nesta gestão, que se destina a alocar serviços municipais em próprios públicos, gerando economia aos cofres da cidade. O imóvel estava sob gerenciamento da Secretaria da Educação e foi transferido para a Pasta de Segurança Urbana após a formalização da ordem de serviço.

O local é equipado com academia, vestiário, salas de aula, escritório, além de área de ações estratégicas, pátio para treinamento e refeitório, garantindo estrutura para formação e desempenho de funções do grupo de trabalho que hoje conta com 39 GCM´s, sendo quatro mulheres. A reforma do espaço foi promovida por meio de mão de obra própria, contando com ajuda dos próprios GCM´s, que trabalharam no local durante período de folga.

SEXTO EQUIPAMENTO
Além da nova entrega, São Bernardo já passou a contar com outros cinco equipamentos públicos destinados ao reforço da segurança da população. São eles: as inspetorias da GCM na Vila Marchi, na Vila do Tanque (dentro da Arena Olímpica São Bernardo) e na Vila São Pedro, além da base comunitária na Praça Lauro Gomes, no Centro, e novo almoxarifado no bairro Nova Petrópolis. Paralelamente à entrega das novas estruturas, a Administração também já investiu na renovação da frota da GCM, por meio de contrato de locação, além da compra de novos armamentos, coletes e uniformes.
Crédito: Omar Matsumoto\PMSBCFonte: http://www.abcdoabc.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: