Santo André: O cidadão “comum” que não acompanha e não conhece as “artimanhas” dos políticos profissionais são enganados e caem no conto da carochinha

Obrigado colega Carlos Carvalho por publicar esta matéria no RD REPORTER DIÁRIO.

Ela esclarece e revela uma série de pontos importantes que somente quem participa e acompanha a Política de perto consegue interpretar. O cidadão “comum” que não acompanha e não conhece as “artimanhas” dos políticos profissionais são enganados e caem no conto da carochinha divulgados diariamente por meios de comunicação parciai$.

MINHAS OPINIÕES sobre essa matéria:
1 – RD REPORTER:
“Uma das principais dúvidas existentes a partir do momento em que o Semasa perdeu parte dos Serviços para a Sabesp é a capacidade financeira para emplacar os projetos já existentes. Cicote revelou que logo após a definição do acordo com a autarquia estadual, o prefeito Paulo Serra (PSDB) apresentou um estudo para a redução de custos.”RICARDO GARCIA: Vejam que afirmação importante: “…a partir do momento em que a Semasa PERDEU parte dos Serviços para a Sabesp”.A Semasa NÃO PERDEU nada para Sabesp. A Semana foi TRUCIDADA pela Sabesp e ESTRANGULADA pela Sabesp com a anuência do Governo do Estado e da Gestão Municipal para não ter opções e ser vendida (na verdade praticamente doada) por 40 anos(um absurdo do absurdo) para a Sabesp.Outro ponto importantíssimo que revela o fisiologismo da atual Gestão Executiva Municipal em Santo André: “Cicote revelou que logo após a definição do acordo com a autarquia estadual, o prefeito Paulo Serra (PSDB) apresentou um estudo para a redução de custos.”

POR QUÊ $erá que o PrefeiTo “ZéSerra” (é um ZÉro a esquerda) ops…Paulinho Serra não apresentou esse mesmo estudo QUE JÁ ESTAVA PRONTO porque Cicote disse: “logo após a definição do acordo com a autarquia estadual, o prefeito Paulo Serra (PSDB) apresentou um estudo para a redução de custos.” O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ não ajudou o Semasa com esse estudo ANTES DE SER VENDIDA(praticamente doada) para a Sabesp. O Prefeito de Santo André tinha e tem interesse$ em ver Semasa vendida para Sabesp? explica ai Prefeito? esclarece para os Munícipes de Santo André porque o Sr não apresentou esse estudo ANTES da venda para ajudar o Semasa? poderiamos até dizer que foi uma traição(?).

2 – RD REPORTER:“A ideia é realizar um reajuste nos contratos já existentes e ao mesmo tempo rever toda a questão ligada aos funcionários comissionados, reduzindo o número de cargos para que o valor seja utilizado nos serviços prestados pela companhia municipal. “Estou vendo isso todos os dias, assinando processos visando esta economia. Vamos ter coragem de cortar na própria carne”, disse o superintendente sem especificar o valor que será economizado com tal ação.”

RICARDO GARCIA: Reajuste dos contratos existentes(?) hummm…acordos e mais acordos por debaixo dos panos néééé….sei…”rever toda a questão” ligada aos funcionários comissionados, reduzindo o número de cargos para que o valor seja utilizado nos serviços prestados pela companhia municipal??? E PORQUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES? para ajudar o Semasa? e outra esse papinho furado e super velho (velha política que é o que o PSDB pratica em todo o Brasil) de rever comissionados, reduzir custos alguém acredita? estão dizendo isso porque já combinaram troca com troco para substituir pessoas, transferir pessoas. Tudo enganação!!!!!

3 – RD REPORTER:“Além disso, o Semasa prepara todos os detalhes para o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que será oferecido aos servidores concursados. Segundo o projeto de lei que autorizou as negociações com a Sabesp, a companhia municipal ganhou autonomia para o PDV, mas caso alguns de seus funcionários não aceitem, os mesmos serão deslocados para outras áreas da Prefeitura. Atualmente são 1.100 funcionários na autarquia andreense.”

RICARDO GARCIA: Esse PDV serve para trocar funcionários qualificados e experientes por outros inesperientes com menores salários para “sobrar” mais recurso$ para funcionários comissionados (troca de favores).

4 – RD REPORTER:“Enquanto tenta realizar as mudanças administrativas, Almir Cicote afirma que o Semasa segue com seus trabalhos normalmente como as obras de drenagem, o Moeda Verde e outras ações relacionadas com as ações ambientais.”

RICARDO GARCIA: Obras de drenagem…FALTA MUITO…mas MUITO para essas obras de drenagem surtirem os efeitos esperados. O trabalho de prevenção teria que ser exponencialmente maior e melhor e mais rápido.

Essa “Moeda Verde” que eu saiba é um engodo. Trata-se de um FORTE MARKETING com interesses políticos. DESDE JÁ esclareço que não sou contra alimentar a população. A teoria do “projeto” é linda. Mas na prática trata-se de propagando eleitoral transvestida de trabalho social realizada por um Superintendente da Semasa que vai constantemente nos Núcleos fazer propaganda da “cesta básica”, o que é ilegal e amoral.

E o Marketeiro profissional do partido político mega master profissional em propagandas disse: ““O Moeda Verde é um sucesso. Ele demostra a importância que nós damos para a questão da sustentabilidade, que é um conceito muitas vezes abstrato para as pessoas, e por isso é muito legal quando conseguimos demonstrá-lo na prática”, afirmou o prefeito Paulo Serra” = blá blá blá blá blá!!!

CHEGA DE ENGANAÇÃO!!! CHEGA DE CORRUPÇÃO!!

#ForaZÉSERRA #ForaPAULINHOSERRA #NÃOREELEJA

Ricardo Garcia
(11) 998725210
#DONPSantoAndré #DONPSãoBernardo
http://www.deolhonapolitica.com.br


 

Ainda passando pelo processo de transição junto a Sabesp, o Semasa (Serviço Ambiental de Saneamento Ambiental de Santo André) articula as próximas ações para rever seu organograma e reduzir gastos para seguir com seu trabalho nos serviços restantes. Em entrevista ao RDtv, nesta segunda-feira (21), o superintendente da autarquia municipal, Almir Cicote, relatou os planos para tentar adequar todos os investimentos após entregar os serviços de água e esgoto para a companhia estadual.

Uma das principais dúvidas existentes a partir do momento em que o Semasa perdeu parte dos Serviços para a Sabesp é a capacidade financeira para emplacar os projetos já existentes. Cicote revelou que logo após a definição do acordo com a autarquia estadual, o prefeito Paulo Serra (PSDB) apresentou um estudo para a redução de custos.

A ideia é realizar um reajuste nos contratos já existentes e ao mesmo tempo rever toda a questão ligada aos funcionários comissionados, reduzindo o número de cargos para que o valor seja utilizado nos serviços prestados pela companhia municipal. “Estou vendo isso todos os dias, assinando processos visando esta economia. Vamos ter coragem de cortar na própria carne”, disse o superintendente sem especificar o valor que será economizado com tal ação.

Além disso, o Semasa prepara todos os detalhes para o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que será oferecido aos servidores concursados. Segundo o projeto de lei que autorizou as negociações com a Sabesp, a companhia municipal ganhou autonomia para o PDV, mas caso alguns de seus funcionários não aceitem, os mesmos serão deslocados para outras áreas da Prefeitura. Atualmente são 1.100 funcionários na autarquia andreense.

Enquanto tenta realizar as mudanças administrativas, Cicote afirma que o Semasa segue com seus trabalhos normalmente como as obras de drenagem, o Moeda Verde e outras ações relacionadas com as ações ambientais.

Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

FONTE: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2741655/semasa-passara-por-remanejamento-para-controlar-gastos/


RICKGARCIA_Oficial

2 comentários em “Santo André: O cidadão “comum” que não acompanha e não conhece as “artimanhas” dos políticos profissionais são enganados e caem no conto da carochinha

Adicione o seu

  1. É tudo farinha do mesmo saco.
    Até esses dias atrás esse vereador estava a favor do Prefeito.
    Essa divida do Semasa vem rolando desde 3 à 4 gestão atrás, foi virando uma bola de neve hoje estourou entregaram a Sabesp, em troca da divida segundo os comentários que anda entre a população.
    Na altura do campeonato que esta com a verdade.
    Não acreditamos mais nos políticos.
    É lamentável.
    Jorge Cajuru, dando uma entrevista na “Bola da Vez”.
    Disse que o Brasil tem 70.000
    (Setenta mil). Políticos uma despesa anual de ( Meio Trilhão ). Por ano em Dois anos não precisamos de reforma tributária. BRASIL EU TE AMO MUITO VAMOS ENXUGAR A MAQUINA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: