Paulo Serra quer reduzir salários de cargos e dar aumento aos amigos do rei.

O vice prefeito Luiz Zacarias enquanto interino enviou o PL 47/2019 que visa criar e extinguit cargos na Administração de Santo André, porém recentemente Paulo Serra enviou o PL 56/2019 conhecido pela sociedade andrense como o PL do conchavo com o sindicato dos servidores públicos de Santo André.

O PL do conchavo não beneficia a maioria dos servidores, pelo contrário, beneficia principalmente cargos dos diretores do sindicato, concedendo aumentos salarias de 67% para uma categorias de diretores e aumento de mais de R$ 1.800,00 a outra categoria que diretores mais a do presidente do Sindicato.

Após pressão popular, o prefeito Paulo Serra mandou a Câmara adiar a votação do projeto.

A advogada Silmara Cristiane da Silva Pompollo , principal critica do projeto conchavo, demonstrou levantamento básico feito pelos próprios servidores em que demonstrava que Paulo Serra estava beneficiando principalmente cargos dos diretores do sindicato e que a reclassificação de mais de 400 pessoas seria mais barato que o favorecimento dos diretores do sindicato, o conchavo custaria mais de 400 mil beneficiando cerca de 300 pessoas enquanto a proposta apresentada pela advogada beneficiaria mais 400 pessoas com custo pouco menos de 150 mil.

Pleito antigo da categoria de que são dividas em níveis, e que na prática realizam as mesmas tarefas, o PL 47/2019, escancara o conchavo para favorecer amigos do rei.

A exemplo Paulo Serra extingue o cargo de Analista administrativo III que ganha salário referente a classe 13 e cria cargo de Analista administrativo com salário referente a classe 12.

E os analistas Administrativos que I e II jamais conseguirão equiparação salarial com o nível III.

O mesmo ocorre com o cargo de Auxiliar administrativo I; II e III, o pleito da categoria é para que todos fossem equiparados na faixa salarial classe 8, uma acima da classe do auxiliar administrativo III, Porém a resposta veio dura do executivo sob a batuta de Paulo Serra.

Ele não só não vai reclassificar, como extinguiu o cargo de Auxiliar administrativo III, para que não haja equiparação com o auxiliar administrativo III, que atualmente paga cerca de R$ 1.900,00.

Mas em contra partida Paulo Serra está dando 67% e mil e oitocentos reais de aumento para cargos dos diretores do sindicato.

Acesse o PL que diminui os salários dos cargos:

Um comentário em “Paulo Serra quer reduzir salários de cargos e dar aumento aos amigos do rei.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: