Está prevista hoje 28/11 na Câmara de Santo André a votação do projeto de lei n° 56/2019, que ficou conhecido pela sociedade andreense de PL do conchavo
O mal estar gerado foi tão grande que devido a pressão popular nas redes sociais, fez com que a segunda votação prevista para o dia 14/11 fosse adiada.
A proposta também gerou grande insatisfação entre os servidores devido ao projeto de lei n°56/2019 privilegiar principalmente cargos dos diretores do sindicato, o que deflagrou uma guerra entre os servidores para serem inclusos no PL que concede aumento para alguns cargos, principalmente dos diretores dos sindicato dos servidores, que uns irão receber 67% e outros 1800 reais de aumento.
Ao todo, a pedidos de servidores, o PL do conchavo do sindicato já teve 22 emendas feitas pelos vereadores.
Para fechar o pacote, Paulo Serra também busca por meio do PL n° 47/2019 reduzir o salário de diversos cargos , uma vez que ele extingue e recria cargos com salário menores.
A medida causou estranheza já que aponta que o município não tem capacidade financeira para equiparar cargos para maior, mas só para menor e em contra partida dará aumento para um só cargo que gerará prejuízo na ordem de mais de 500 mil reais ao mês aos cofres públicos.
Deixe um comentário