Veja: Investigação reuniu conteúdo devastador sobre movimentações financeiras que enriqueceram o filho de Lula, mas falta um personagem na história

Análise: O que falta para Lulinha e sua turma rodarem na Lava-Jato

Por Robson Bonin – Atualizado em 10 dez 2019, 15h35 – Publicado em 10 dez 2019, 15h18

Foram os contratos milionários de Lulinha, Suassuna e Bittar com a tele que, segundo a Lava-Jato, bancaram o recanto de Lula nas montanhas de Atibaia, revelado por VEJA em 2015. O raciocínio para sustentar essa acusação é simples: a Oi, uma multinacional com interesses no governo Lula, pagou 132 milhões de reais em propinas a Lulinha e seus sócios. O dinheiro supostamente sujo era depositado na mesma conta bancária de onde saiu o dinheiro para a compra do sítio em Atibaia. Como VEJA revelou, Suassuna e Fernando Bittar, irmão de Kalil, são os donos formais da propriedade, comprada por 1,5 milhão de reais.

O pacote de evidências é acompanhado por 146 anexos. São extratos de depósitos bancários, e-mails, mensagens de celular, depoimentos, contratos empresariais… Reunida em ordem cronológica, a papelada fornece um poderoso cenário sobre movimentações financeiras de Lulinha e sua turma com grandes empresas. O cheiro de que há, de fato, algo muito podre na história está presente.

O que falta, então, para que os investigadores consigam fechar o cerco a Lulinha? Um corruptor confesso. Alguém com capacidade de desempenhar o papel que Léo Pinheiro desempenhou no caso do tríplex do Guarujá. O empreiteiro que comandava a OAS, para quem não se lembra, foi a peça central na condenação de Lula.

Foi Léo que ligou Lula às obras superfaturadas da Petrobras e às propinas da OAS ao PT. Foi ele quem ligou o esquema todo ao tríplex e foi ele que sustentou que Lula era verdadeiro dono do imóvel. No caso em questão, a Lava-Jato tenta há tempos encontrar um empresário corruptor que aponte o dedo para Lulinha no caso da Gamecorp e forneça as peças que faltam ao quebra-cabeças.

Leia na íntegra: https://veja.abril.com.br/blog/radar/analise-o-que-falta-para-lulinha-e-sua-turma-rodarem-na-lava-jato/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: