Paulo Serra esconde gasto de 2,5 milhões com produto de limpeza sem licitação.

Para o combate a pandemia a prefeitura de Santo André gastou R$ 2.656.113,31 em material de limpeza e higiene, sem licitação.

Em consulta ao portal transparência não é possível saber quais produtos, a quantidade e por quanto cada produto está sendo comprado.

A falta de transparência, ou a divulgação de apenas do valor global é medida é muito usual para evitar que os cidadãos fiscalizem a compra superfaturada de produtos, isso por que não é possível identificar o que e por quanto está sendo comprado.

2 comentários em “Paulo Serra esconde gasto de 2,5 milhões com produto de limpeza sem licitação.

Adicione o seu

  1. Mas em tempos de pandemia é dispensada a licitação, justamente pelo caráter urgência, isso esta previsto na Lei 8.666/93, art. 23, IV.
    art. 24 É dispensada a licitação:
    IV – nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: