Diadema expõe Serra e aumento de salário favorecendo o sindicato dos servidores.

Diadema abriu concurso público para o cargo de motorista , o edital revela o abuso em plena pandemia cometido por Paulo Serra, diz advogada.

Segundo a Advogada Silmara Cristiane da Silva Pompollo o edital de Diadema é mais uma prova do favorecimento imoral que Paulo Serra está cometendo.

Com base em que evidências você acha que o Prefeito Paulo Serra está favorecendo cargos específicos com dinheiro público ?

É muito simples, desde a propositura deste aumento Paulo Serra já dava sinais de favorecimento dos cargos que compõe a base do sindicato, eu prefiro elencar os elementos.

1° – A medida tem grande impacto econômico, mais de 500 mil reais por mês e em plena pandemia, mas antes disso ele já dava sinais de que faliu as contas municipais, a exemplo em 2019 os funcionários públicos ficaram sem reajuste salarial justamente por que ele não tinha dinheiro para pagar.

2° – A segunda evidência é que dentre aqueles que ganharam aumento , os mais favorecidos foi presidente do Sindicato, Fiscal de Limpeza Pública, que teve seu salário quase que dobrado e os motoristas, que receberam mais de MIL reais de aumento, o que eles tem em comum, é que ambos possuem mais poder dentro do sindicato, o fiscal de limpeza pública é presidente do sindicato, e o cargo de motorista possui o 2º maior número de representantes na direção do sindicato.

3° – A terceira evidência veio pela lei municipal Nº 10.277/2020, muitos cargos na prefeitura são divididos por I, II e III, ou Junior, Pleno e Senior,, mas na prática todos realizam a mesma função, a exemplo o cargo de Auxiliar Administrativo I, Auxiliar Administrativo II e Auxiliar Administrativo III, recebem salário diferentes, mas na prática fazem as mesmas funções.

Paulo Serra ( PSDB ) ao editar a lei municipal Nº 10.277/2020, assinou atestado de confissão, realmente existe essa distorção, mas em vez de equiparar este cargos, ele deu prioridade ao conchavo com o sindicato e extinguiu e criou cargos de maneira ILEGAL.

4° – A quarta evidência é que Paulo Serra disse que estava equiparando salário com o mercado, eu consultei o site da Catho, e constatei que motoristas ganham 1.500 reais. Portanto a prefeitura já pagava acima do mercado.

5° A quinta evidência é que diversa outras prefeituras pagam cerca de 2 mil reais para o cargo de motorista, Mauá, e outras prefeituras.

6° A sexta evidência foi fornecida pela prefeitura de Diadema, enquanto Diadema paga cerca de R$ 1.500,00 a R$ 1.810,00 JÁ PAULO SERRA AUMENTOU OS SALÁRIOS DOS MOTORISTAS PARA QUASE 4 MIL REAIS.

Um comentário em “Diadema expõe Serra e aumento de salário favorecendo o sindicato dos servidores.

Adicione o seu

  1. “No número 3”, trata-se de carreira, seria desumano o funcionário não gozar de ascensão profissional e “morrer” no cargo que entrou no serviço público.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: