Entidade acusada de desviar dinheiro, descumpre TAC há quase um ano.

A Fundação do ABC entidade que gerencia a Saúde nos municípios do ABC, já foi acusada de realizar contratação de cabos eleitorais, e recentemente, o seu Ex presidente, Carlos Maciel, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desviar dinheiro de refeições hospitalares e de integrar organização criminosa.

A Fundação do ABC há quase um ano firmou um TAC com o Ministério Público Estadual , entretanto seu Portal da Transparência praticamente não mudou e ainda não fornece informações.

A exemplo, mesmo antes de firmar o TAC já disponibilizava uma lista de nomes e cargos, e outras listas de salários.

Após firmar o TAC, praticamente nada mudou, o principal é que não é possível pesquisar editais de contratações e nem os contratos de forma clara.

A exemplo a Fundação do ABC diz que cada ” mantida ” tem autonomia, porém os editais todos são aglutinados na aba ” publicações editais “.

Além disso este jornalista tentou encontrar por meio da pesquisa o edital da empresa acusada pelo Ministério Público Federal e que ainda recebe recursos da Fundação do ABC, e não encontrou.

A pesquisa muitas vezes é falha.

Tanto no portal da transparência do Município de Santo André, quanto no Portal da Transparência do município de São Bernardo do Campo é possível pesquisar os contratos, e ainda é possível verificar o procedimento licitatório que originou aquele contrato e normalmente o edital.

Já no Portal de Transparência da Fundação ABC, nada disso é possível verificar, violando a lei de acesso a informação e até mesmo o acordo que ela fez com o Ministério Público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: