Por Ricardo Garcia
O Sindserv de Santo André anunciou em seu site que irá processar este jornalista, segundo aquela entidade, ela não foi cooptada pelo prefeito Paulo Serra e que a notícia foi Fake News.
Trata-se de informações verificadas e que fazem sentido,uma vez que o sindicato sempre age tardiamente, e tem atuação aparentemente chapa branca, a exemplo de ajuizar ação após já ter sido ajuizada e de não tecer críticas contra o prefeito. ( Será mesmo que está tudo perfeito na prefeitura ? )
No caso SEMASA, eles alegam que consultaram o Ministério Público do Trabalho, o que é estranho pois a matéria seria mais afeta ao Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho não é um órgão consultivo, além disso, não mostraram o protocolo no Ministério Publico do Trabalho e nem o parecer.
Eles ainda afirmam que o sindicato promoveu ação civil pública, o que é mentira, pois integrantes do sindicato viram que uma cidadã ingressou com ação popular e após 10 dias ingressaram com outra, basicamente com os mesmos fundamentos.
Por que será que o Sindicato não entrou com Ação Civil Pública, ou até mesmo com ADI, já que o juiz da comarca de Santo André considerou que para questionar a lei de concessão do Semasa deveria ser ADI ?
Outro fato estranho, é que o prefeito Paulo Serrra retirou 10 milhões de reais do Instituto de Previdência dos Servidores de Santo André, o sindicato se mostrou inerte, o que fez o professor Rommel dos Santos Andrade Werneck ajuizar ação popular para que o Juiz proíbisse Paulo Serra de retirar dinheiro daquela entidade.
Somente depois de concedida a liminar e que a atuação do sindicato pouco ajudaria, o Sindserv quis participar do processo, o que levou o professor a recusar a assistência sindical alegando que o prefeito cooptou o sindicato.
Outro fato que chama a atenção é que o presidente do Sindicato é também conselheiro no Instituto de Previdência, e por coincidência foi beneficiário de um aumento de 62% em plena pandemia.
Além disso, Paulo Serra disse que nenhum prefeito daria 50% de aumento, por ele daria 62% de aumento ao presidente do sindicato ?
Outra coisa que o prefeito Paulo Serra tem que explicar é por que ele mentiu ao Diário do Grande ABC sobre o impacto fiscal.
Paulo Serra também falou que o Sindicato agia politicamente, e que havia diversos diretores que seriam candidatos a vereador pela esquerda. Por que ele deu aumento para cargos da Diretoria ?
Certamente o aumento de salário foi um conchavo, o prefeito não mostrou estudo nenhum, segundo documento obtido por este jornalista, havia cargo programado para uma reclassificação e repentinamente subiu três classes sem nehuma justificativa.
Outro ponto, é que o sidicato em consulta ao seu site não fala nada sobre a extinção de cargos na prefeitura de Santo André feita pela lei 10.277/2020.
Tudo indica para um complô do Sindserv Santo André e o prefeito Paulo Serra, se ambos ficaram ofendidos, que venham a público explicar essas contradições.
E deixo registrado que eventual ação será respondida com mais Jornalismo.
Gostaria de pedir , que ao fazer a postagem sobre a diretoria do sindserv Santo André, para que não generalizem. Existem diretores sérios que não merecem serem vistos como coniventes.
Peço que procurem os diretores autores das denúncias ( Hilda, Odilon, Jhunia). Para que possam esclarecer na integrar o ocorrido .
Da mesma forma , garantir a integridade de algumas pessoas de bem que compõem a chapa 1 , onde se integram os acusados .
O trabalho de vcs é nobre , estou apreciando a a cada dia e garanto que seguirei enquanto manterem essa linha de matérias que em minha opinião e de extrema importância a população da região do ABC. Parabéns!
CurtirCurtir
[…] chapa que controla o sindicato dos servidores públicos de Santo André e que está preparando ação contra este jornalista, irá concorrer às eleições internas para ver quem controla o […]
CurtirCurtir