Por Ricardo Garcia.
O prefeito Orlando Morando é o prefeito que mais processou cidadãos, desde o inicío do seu mandato, Em consulta ao site do TJSP foram mais de 40 processos contra cidadãos comuns e adversários políticos.
No período de Pandemia o surto emocional do prefeito Orlando Morando (PSDB ) se agravou fazendo que intentassem mais de 20 processos, dentre as vítimas preferidas do prefeito a advogada Silmara Silva que costuma compartilhar memes em suas redes, ela foi processada 6 vezes, dentre processos administrativos, civis e criminais. Mais recentemente o prefeito aparentemente fez o PMDB e o PSDB para defender o PT processarem a advogada.
Orlando Morando também chegou a processar Fabio Telles e chegou até fazer com que o policial respondesse um processo militar criminal, o que o fez ser transferido para Osasco como meio de perseguição.
O professor André Luis Gonçalves, também foi processado e o prefeito quer 10 mil reais.
Além de demitir o médico Dr. Leandro que prestou concurso, o prefeito Orlando Morando o processou e perdeu.
Mais recentemente, Orlando Morando processou um senhor que o perguntou se ele iria coagir os comissionados a fazerem campanha para ele ( será feita uma matéria sobre ).
Estes são apenas alguns exemplos, pois são muitos processos, em pesquisa no TJSP não há prefeito que processou mais cidadãos que o Orlando Morando (PSDB).
E em pesquisa no site de buscas não foi encontrado casos semelhantes de prefeitos que tenham essa enorme quantidade de processos contra cidadãos.
Um caso emblemático foi o Prefeito de Caçapava de 2014, que processou autor de comentário contra ele na rede social. Além dele, outros quatro que ‘curtiram’ postagem são processados. O prefeito era Henrique Rinco coincidentemente do PSDB.
Deixe um comentário