Ontem foi aprovado o texto base do PL529 que prevê:
✔️Aumento de impostos
✔️Extinção dos serviços públicos
✔️Fim da autonomia das universidades
✔️ Retira isenções de impostos das pessoas com deficiência
Adivinhem como a Carla Morando, esposa do Orlando Morando, votou?!?!
Votou a favor do projeto!

“…Projeto de Lei (PL) mais polêmico da Alesp que é o nº 529/20, de autoria do governador João Doria, que apresenta um artigo em seu texto inicial extremamente excludente e discriminatório, além de descontextualizado com a realidade das pessoas com deficiência, suspendendo o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para grande parte do segmento, com a justificativa de ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas.
O texto original do PL retira a menção aos deficientes visuais e mentais como beneficiários e prevê que apenas deficientes físicos com grau de comprometimento severo ou profundo têm direito ao carro adaptado com isenção da cobrança do tributo(IPVA). Dessa forma, a exclusão de diversas deficiências e patologias gerou grande indignação e insatisfação tendo em vista que a diferenciação por si só já representa discriminação.
Ocorre que os cortes não podem recair sobre um segmento extremamente vulnerável que apresenta gastos extraordinários com remédios, terapias, fisioterapia e tantos outros serviços essenciais que garantem minimamente a dignidade, a saúde e a qualidade de vida. Fonte: Atribuna.com.br”
Deixe um comentário