Mais escândalo: Diretor acusado de privilegiar o filho com equipamento público é afastado.

Por Ricardo Garcia.

Nota do Jornalista: Como é de conhecimento de todos da cidade de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, cujo a PF pede o afastamento vem processando dezenas de cidadãos, para se ter ideia do nível da perseguição, a Justiça declarou como Fake News uma notícia que tinha provas documentadas e cujo o próprio Ministério Público deu parecer no sentido que eu estava exercendo o meu direito Constitucional de Informar e de liberdade de expressão.

Diante disso aconselho a vocês a tirarem print da notícia, pois temo pelo estado exceção que vivemos em nossa cidade, em que considero que o prefeito Orlando Morando ameaça a liberdade de expressão dos cidadãos e da imprensa.

__________________IIII_____________________IIII____________________IIIII_______

O diário noticiou que o ” Diretor da ETC (Empresa de Transportes Coletivos) de São Bernardo, autarquia que gerencia o sistema de ônibus no município, Zimma Francisco do Nascimento Filho foi afastado da função por suspeita de utilizar veículos contratados pelo departamento público para reforçar a campanha do filho, Lucas Ferreira (DEM), a vereador. A Prefeitura também instaurou sindicância.

Ao menos dois veículos alugados junto à empresa Consladel, contratada da ETC, foram flagrados durante atividades eleitorais de Lucas Ferreira – uma Mercedes-Benz Sprinter e um Renault Stepway (esse, aliás, está adesivado com as imagens de Lucas e a do prefeito Orlando Morando, PSDB, uma vez que o candidato à vereança integra lista de apoiadores da tentativa de reeleição do tucano). Fotos do uso irregular dos automóveis foram divulgadas nas redes sociais de apoiadores de Lucas Ferreira.

O Diário apurou que o suporte dado por Zimma à campanha do filho utilizando a estrutura da ETC vinha causando reclamações dentro do rol de postulantes a vagas na Câmara de São Bernardo. A crítica era de privilégio ao democrata, ainda mais recorrendo a práticas ilegais de campanha.

Além do afastamento de Zimma, o governo de Morando anunciou a instauração de sindicância “sobre denúncia de uso de veículo alugado pela Prefeitura em atividades políticas”. “A administração não concorda com a prática e vai tomar todas as medidas cabíveis caso a irregularidade seja comprovada.”

Lucas e Zimma não foram localizados para comentar o assunto. Zimma foi assessor de Morando nos mandatos do tucano na Assembleia Legislativa. Também esteve vinculado ao gabinete da liderança do PSDB na casa e no departamento de serviço de controle de frota. Está no governo de Morando desde o dia 1º de janeiro de 2017. “

Lucas Ferreira já havia sido denunciado por municípes por utilzar equipamentos públicos para benefício próprio, além disso como noticiei, Lucas Ferreira foi contratado de maneira ilegal na Fundação do ABC, sem concurso público, para o cargo de Analista Administrativo com salário de R$ 6.808,38 .

CASO NÃO ENCONTRE MAIS ESSA NOTÍCIA É POR QUE FUI PROCESSADO E CENSURADO PELO PREFEITO ORLANDO MORANDO DO PSDB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: