
Levantamento feito por deputados do PSB revela que as Forças Armadas compraram 80 mil unidades de cerveja e 700 mil quilos de picanha, com superfaturamento
Dinheiro público banca picanha e cerveja para militares
Após a notícia, que viralizou em janeiro, dos gastos de R$ 15 milhões do governo federal com leite condensado, agora é a vez da picanha e da cerveja compradas pelas Forças Armadas.
Levantamento feito por deputados federais do PSB no orçamento federal aponta que os comandos das Forças Armadas adquiriram, por meio de licitação, cerca de 80 mil unidades de cerveja e mais de 700 mil quilos de picanha. Foi constatado ainda o superfaturamento desses produtos em mais de 60%.
Com base nos dados levantados, o grupo apresentou denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o governo federal. No documento, os parlamentares afirmam que as compras revelam “o uso de recursos com ostentação e superfaturamento” e a “falta de zelo e responsabilidade com o dinheiro público” por parte das Forças Armadas.
Leia na íntegra: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/02/amp/4905850-dinheiro-publico-banca-picanha-e-cerveja-para-militares.html
Deixe um comentário