Dona Josefina, 59, nasceu na Bahia e só encontrou o marido, o pernambucano Robertinho, 65, porque veio para São Paulo. Já Donato, 54, e Joseane, 48, se casaram no Piauí, mas com a primeira filha a caminho decidiram tentar a sorte na capital. Maria, 62, veio de Fortaleza a passeio e não voltou. Josué, 63, nasceu no Maranhão, mas foi na zona Leste paulistana que se encontrou como Pedreiro.
Em comum, essas histórias ilustram como a cidade de São Paulo se tornou parte da história nordestina e de tantas outras naturalidades e regiões de todo o Brasil e do Mundo.
Faz décadas que a população de diversos estados contribuem em diferentes aspectos para a construção e desenvolvimento da cidade. Essa contribuição vai muito além da mão de obra da cidade, do plano econômico e NÃO SE LIMITA A CIDADE DE SÃO PAULO.
EM SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP temos literalmente assistido um fenômeno também chamado de milagre político-habitacional praticado pela Gestão Tucana: “Regularização” de áreas invadidas com muitas construções totalmente irregulares.

O Município poderia ser chamada de “Terra Prometida” tamanhas são as oportunidades de invasões e futura posse e regularização da propriedade com apoio de Gestões Públicas incompetentes e omissas. Mas trata-se uma omissão plenamente orquestrada e justificada: No futuro o que o invasor ganha? Escritura transvestida de documento que regulariza e oficializa a sua Posse.

Moeda de Troca? SIM claro que SIM.
Afinal para que preocupar-se com Urbanização planejada e projetos habitacionais sustentáveis respeitando o meio ambiente se por aqui o poder público “fecha os olhos” as pessoas (laranjas e população em geral) invadem , constrõem, maximizam valorizando essas propriedades e futuramente alugam ou vendem? Bela Poupança para Corruptos que agenciam laranjas!
Quantas destas propriedades da Vila São Pedro e de vários outros bairros recentemente “regularizados” e os que continuam irregulares são de laranjas de políticos?
Existe atualmente até UM BAIRRO NOVO sendo divulgado nas redes sociais na região dos Alvarengas. Segundo o anúncio tudo regular. As fotos demonstram área altamente arborizada já sendo desmatada. OPORTUNIDADE HEIN! Será? Alguém investiga?
TEMOS ALGUM VEREADOR que se preze e tenha conhecimento de que sua função é representar o povo (não pagadores de impostos e principalmente os pagadores de impostos) e fiscalizar o Poder Executivo , bem como, Legislar no Município?
Dúvida: Existe Justiça, Polícia e demais Órgãos Fiscalizadores em São Bernardo que exerçam suas funções e responsabilidades sem interferência política?
Não é a toa que a Secretaria de Habitação foi alvo de investigação: https://www.dgabc.com.br/Noticia/3559595/secretaria-de-habitacao-de-sao-bernardo-e-alvo-de-investigacao
Deixe um comentário