Paulo Serra pretende acabar com política ambiental integrada, mesmo não havendo economia.

Por Ricardo Garcia.

Se não fosse a grande repercussão da notícia de que o prefeito Paulo Serra estava dando Show de incompetência, que chegou a bater milhares de acessos, talvez nem estaria explorando o assunto, porém se houve tanta repercussão, sinal que há interesse da população.

Noticiei que o mandatário do Paulo Serra, em entrevista ao um jornal da região, informou que Paulo Serra estará colocando fim a política Ambiental Integrada, mesmo não representando economia alguma, pelo contrário, pode é aumentar custos aos cofres públicos.

O SEMASA “Segue um modelo pioneiro de saneamento ambiental integrado onde a oferta de água, a coleta de esgoto, a drenagem urbana, a gestão dos resíduos sólidos e a gestão  ambiental estão integrados em benefício do cidadão e do meio ambiente.”

Com a concessão de água e esgoto à SABESP, ficaram tão somente a Drenagem urbana, a Gestão de Resíduos Sólidos e a Gestão Ambiental, o último tripé da Gestão Ambiental integrada, cujo o Prefeito Paulo Serrra em seu show de incompetência pretende destruir.

Veja que as três áreas estão interligadas, a Gestão Ambiental, cuida em parte do descarte do lixo, fiscalizando e promovendo educação ambiental, o que tem impacto na Gestão de Resíduos Sólidos, basicamente, o lixo. Que por sua vez tem relação com o sistema de drenagem da Cidade.

Tudo isso, segundo o Superintende da SEMASA, Paulo Serra pretende destruir sem ter redução de custos, o que pode fazer com que futuramente a cidade sofra com mais enchentes, descarte irregular de lixo, e proliferação de doenças infecto contagiosas, aumentando gastos no SUS e em Obras.

Esse é o famoso choque de “indigestão” do prefeito Paulo Serra ?

Nota do jornalista:

Caso bata 20 mil visualizações, estarei escrevendo sobre mais um show de incompetência feito pelo prefeito Paulo Serra ao perder milhões de reais da União.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s