O que vem por ai? BRT

Qualquer semelhança com o Grande ABC provavelmente não será mera coincidência devido a monopolização do Transporte. Quando tivermos e se tivermos realmente o BRT no ABCD as chances de termos problemas piores do que os ocorridos RJ são grandes.



Há um mês e meio, a prefeitura do Rio faz uma intervenção no sistema do BRT. Na reportagem de hoje, mostro que investimentos milionários estão sendo realizados sem que haja a devida transparência. 

Há um caso bastante emblemático: para reforçar a quantidade de veículos no Corredor Transoeste, o município está alugando ônibus das próprias empresas que vinham oferecendo um serviço abaixo da crítica. 

Até agora, o investimento nessa locação já foi de mais de meio milhão de reais. Entre as empresas contratadas estão quatro que são acionistas da BRT S.A, a companhia que está sob intervenção. 

Outro ponto é que, apesar de ter criticado a gestão das finanças que vinha sendo realizada, a prefeitura manteve o diretor financeiro da BRT S.A. E com salário de R$ 49 mil. 

Apesar de haver a promessa de que todo o investimento retornará aos cofres públicos, a Secretaria de Transportes não respondeu como e quando isso irá acontecer. 


LNK para matéria no BLOG DO BERTA
https://blogdoberta.com/2021/05/05/intervencao-prefeitura-do-rio-alugou-onibus-acionistas-brt-s-a

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s