Politicagem em São Caetano.


Por Vagner Stecker

* Parece mais pastelão !!! Quando do último mandato do Braido em 1988, o nome que deveria estar nas urnas não era o de Tortorello, porque ele não inspirava confiança.

Tortorello ganhou porque era popular ou melhor, era frequente nos botecos da cidade. Grande Prefeito, jamais. Foi um fanfarrão do dinheiro público e com boa lábia, não deixou nenhuma obra relevante, quem deixou obra relevante foi Braido e Dall’Anese.

Bom ressaltar que nas últimas três décadas, construir escola foi e continua sendo uma obrigação.


Depois em 2004, Tortorello, em seus últimos momentos de vida e carreira, não queria Auricchio, porque também não inspirava confiança e era um desconhecido, porém com apoio da família do então prefeito, conseguiu disputar eleição e ganhou não por seus méritos (contraiu dívidas e até hoje não quitou).

Se a justiça Eleitoral não fosse tão lenta, ele o Zé Auricchio, naquele ano já não teria assumido; Tortorello já dizia “Zé Auricchio não é confiável e não gostava de pagar contas, igual a seu irmão”.


Agora a história se repete, Tortorello e Auricchio juntos apoiando um Campanella, ao qual Braido também não apoiou em nenhum momento da história da cidade.

Esta parceria tem data e hora para terminar, igual as anteriores, porque todos estão empenhados num só intuito, endividar ainda mais a cidade inflando a máquina pública com seus cupinchas, – tem vereador que se gaba de ter dezenas de funcionários indicados para cargos nas autarquias incluindo a FUABC e prefeitura garantindo sua permanência no poder.

A população deveria perceber isso!!!!!

O pensamento destes políticos são os seguintes: “Hááá.. as contas públicas que se danem, o povo paga e não fala nada!!!!” O que uma cesta básica e uma escola para os ricos não faz!!


Afinal, a cidade parece ter dono desde 1989 e a dívida só aumenta, porque a população é enganada e paga pela megalomania de seus governos nada honestos no trato com a população pagadora de impostos. No fundo, só enganação de quem quer se dar bem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s