Invasão de Área Pública

Vídeo mostra vice-prefeito apoiando invasão de área particular no litoral

Grupo invadiu área particular de preservação ambiental em São Vicente. Moradores afirmam que receberam postes de luz da prefeitura da cidade.

Um vídeo feito por moradores da região conhecida como Fazendinha, na área continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, mostra o vice-prefeito, João da Silva, se comprometendo a ajudar pessoas que ocuparam irregularmente o local. O problema é que os terrenos são particulares e toda a área é de preservação ambiental. Cerca de 650 famílias moram no local.

As promessas do vice-prefeito de São Vicente, que também é sub-prefeito da área continental da cidade, foram gravadas em uma reunião com a comunidade. “Jamais a administração do Bili ousou recusar qualquer pedido de vocês. Eu estou lá na Eco Divisão como responsável pela área continental, sou subprefeito l…

Ver notícia na íntegra em G1 – Globo.com


A História deve ser relembrada constantemente para fixarmos na memória os fatos positivos e negativos. Este exercício ser e é necessário para aprendermos a não repetir erros e para contribuir com a Justiça e a Transparência.

Este acontecimento lamentável ocorreu a 7 anos atrás em São Vicente Município vizinho à São Bernardo do Campo-SP. Sim São Vicente na Baixada Santista faz divisa com São Bernardo. Incrível não é mesmo?

Os dois Municípios possuem Natureza exuberante de Mata Atlântica e as duas sofrem diariamente com Crimes Ambientais.

No caso de São Vicente no ano de 2020 o jovem Kayo Amado foi eleito Prefeito e renovou as esperanças por dias melhores naquela região. Acompanho o trabalho de Amado a anos desde quando ele era filiado a Rede Sustentabilidade e trabalhava concursado na Presidência da Câmara Municipal de São Bernardo durante a Gestão de Pery Cartola.

Em minha opinião Kayo Amado precisaria de, ao menos, 4 Mandatos a frente do Executivo(caso fosse permitido por Lei) para corrigir parte da incompetência e irresponsabilidade política e administrativa das Gestões anteriores.

Portanto acredito que São Vicente está no caminho ou direção positiva e repleta de esperanças com novas práticas sendo implantadas e as antigas (excesso de cargos comissionados por exemplo), que serão corrigidas por Kayo. Eu creio!

Já em São Bernardo do Campo seguiremos até 2024 com mais do mesmo. O PSDB é a continuidade de uma Gestão corrupta (PT) que foi amplificada a partir de 2017 pela Tucanagem.

Se antes de 2017 ja enfrentavamos escândalos de Corrupção, na Gestão Tucana a coisa desandou de vez. São inúmeros casos sendo investigados em nível Municipal, Estadual e Federal.

Existe Luz no fim do túnel que não seja um Trem descarrilhado no sentido contrário? SIM existe.

Por mais incrível que possa parecer minha opinião gira em torno de Marcelo Lima e não é uma opinião negativa.

Sabe-se que Alex Manente virou brother de Orlando Morando o que é $uper esqui$ito né?. Mas esse movimento político não tem apenas a ver com cooperação econômica licita entre as partes. Vai muito além.

A Deputada Estadual Carla Morando não poderá candidatar-se em 2024 para ser Prefeita de São Bernardo. Graças a Deus e alguns Legisladores iluminados no passado existe Lei que proíbe Carla por ser esposa de Orlando.

Este fato , bem vindo diga-se de passagem, colaborou para a aproximação de Manente e Morando.

Na Rádio Peão do Paço comenta-se que Orlando apoiará Alex para Prefeito abrindo um largo caminho para Marcelo Lima em direção a cadeira de Prefeito da cidade, caso seja candidato, o que para muitos é algo natural.

Para mim além de natural é positiva essa possibilidade. A família Lima conseguiu recentemente emplacar mais um ente do clã na Política Municipal. E não foi uma conquista qualquer nem pequena.

O candidato Danilo Lima arrasou nas eleições de 2020 e foi eleito Vereador mais votado mesmo sendo seu primeiro pleito.

Já Orlando Morando e sua auto estima super dimensionada e inflada sonha em ser Vice-Governador ao lado de Rodrigo Garcia. Já tem gente torcendo pela perda do Foro privilegiado de Orlando caso Garcia e Morando percam as eleições!


Um comentário

  1. Kayo Amado não é isso tudo não. Precisaria de 4 mandatos para aprender a fazer alguma coisa, na campanha eleitoral dizia ser preparado mas está perdido.
    Já vi prefeito melhor do que ele, fazendo muito mais em 5 meses de mandato.
    Ele é do tipo de pessoa que só dá atenção a quem o bajula, a quem o apoia. Eu acompanho a página dele e vejo população fazendo cobrança sem ao menos obter atenção.
    Na eleição queria diálogo com todos, depois de eleito o jogo virou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s