De Olho na Política 7

O Poder Judiciário Municipal está contaminado em São Bernardo?

A Excelentíssima Dra Juíza de Direito Ida Inês Dele Cid é a responsável pelo processo do Advogado, ex Vereador, ex Secretário de Meio Ambiente e ex Fugitivo Mario de Abreu. Os cidadãos de São Bernardo gostariam de permanecer acreditando que o Poder Judiciário é 100% idôneo, porém as matérias jornalísticas que a EBC, Folha de SP e DGABC mantém desde 2004 “no ar na internet” são muito fortes e com acusações gravíssimas!!

O Jornalista Ricardo Garcia que “vos fala” decidiu vir a público e prestar alguns esclarecimentos no intuito de provocar o Poder Judiciário, a OAB e a população deste Município e do Brasil à prestar atenção e acompanhar os Processos Judiciais que envolvem Mario de Abreu, a Secretaria do Meio Ambiente de São Bernardo, a Prefeitura e seu mandatário Orlando Morando Jr, pupilo do Governador João Dória, que pretende alçar-se ao posto de Vice-Governador do Estado de São Paulo ao lado de Rodrigo Garcia em 2022.

Vejam o que publicou a Agência Brasil em meados de 2004:

Link: http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2004-11-01/entenda-que-aconteceu-na-eleicao-de-maua


Folha de São Paulo

Link: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2206200726.htm

DGABC

Link: https://www.dgabc.com.br/Noticia/210305/ex-diretora-do-forum-e-removida-de-maua-pelo-tj

Tenho comentado não ser coincidência os indícios da ligação entre a devastação ambiental e o aparelhamento da GCM Ambiental em São Bernardo terem ficado descontrolados na Gestão Tucana do Prefeito Orlando Morando. A Secretaria de Habitação, Câmara Legislativa (Vereadores), Cetesb, Emae, Dersae Sabesp também tem MUITA responsabilidade em todos os crimes ambientais que estão acontecendo em nossa cidade.

Bate Papo

Em conversa realizada com exclusividade ao DE OLHO NA POLÍTICA no dia 28/05/2021o Dr Davanzo autorizou DONP SBC a divulgar suas opiniões em relação as denúncias publicadas contra a Exma. Juíza em epígrafe.

Quem é o Dr Luís Ricardo Vasques Davanzo?

* Formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1991, é especialista em Direito Processual. Na Secional Paulista da OAB coordenou a Comissão de Direitos e Prerrogativas (1997 a 2003) e foi também conselheiro (2004 a 2009). Desde 2004 esteve na direção da 39ª Subseção da OAB-SP, de São Bernardo do Campo, ocupando os cargos de tesoureiro (2004-2006), vice-presidente (2010-2012) e presidente (2013-2015 e 2016-2018). Em 2000, foi escolhido Advogado do pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

De Olho na Política: O Dr acredita que a Juíza é inocente e que não tem envolvimento com o PCC?

Dr.Davanzo: Exatamente!

1.- matéria de 2007 na Folha.

2.- Consta como “SUSPEITA”, ou seja investigada e não CULPADA;

3.- “AFASTADA”, mas após apuração foi REINTEGRADA;

4.- As conversas interceptadas não indicam objetivamente, qualquer envolvimento da mesma com crime, somente com um investigado, que sequer pertencia à organização criminosa.

De Olho na Política: Dra Inês Dele Cid foi transferida de Mauá para São Bernardo. Em sua opinião por qual motivo?

Dr.Davanzo: Foi removida para preservá-la.
Aliás, eu diria que vir para São Bernardo do Campo representou uma verdadeira promoção.
Em regra as pessoas que são removidas vão para a “NASA”, ou seja, bem longe…

De Olho na Política: O Dr. acredita que a Dra Ida Inês foi acusada injustamente e que ela não é culpada?

Dr.Davanzo: Se fosse culpada, ou seja , corrupta não estaria no Poder Judiciário 14 anos depois. Se fosse estaria em uma Vara Criminal e não da Fazendo Pública. Mesmo porque o volume de trabalho é desumano nas Varas da Fazenda Pública e falo com propriedade. Não sou advogado dela nem seu amigo pessoal. Tenho, salvo engano, somente 3 processos muito pequenos na Vara dela.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” (Mateus 5.6)”.

É importante comentar que verifiquei no meu  escritório e da parte do advogado que defendi, não tem elementos da Juíza. Isto porque, como lhe falei, ela sequer foi indiciada, denunciada ou processada.

De qualquer forma, tenho propriedade do que estou falando.

Caso entenda interessante, fique à vontade para citar meu nome e meu entendimento quanto a inocência dela.

De Olho na Política: Sim Dr Davanzo o assunto em tela é de extrema relevância. Gostaríamos de agradecer e destacar sua disponibilidade e gentileza de nos honrar com sua entrevista.