QUAL O TAMANHO DE MAUÁ?

Normalmente quando se faz esta pergunta, as pessoas pensam na extensão territorial do município e alguns pensam no tamanho da população.

Para ter esta informação, basta alguns cliques para você saber.

Mas, qual o tamanho real da cidade? Qual o tamanho dos problemas da cidade? Quais são as dores da população e o que o poder público pode fazer a este respeito?

Quando começam as campanhas eleitorais os candidatos demonstram conhecer todos os problemas da cidade e todas as soluções. Prometem empregos aos borbotões, saúde de primeiro mundo, educação de fazer inveja a países europeus e (novidade da última eleição) até auxílio emergencial para combater a pandemia.

Uma das promessas de campanha da última eleição em Mauá

Infelizmente, existe um vírus que costuma atacar os eleitos e que causa amnésia neles. Assim que tomam posse se esquecem das soluções e começam a arrumar desculpas para não atender o que ele mesmo propôs.

Falar que a culpa é do orçamento, ou qualquer outro motivo, é declarar publicamente que não foi capaz de entender “o tamanho do buraco” que ele quis se meter.

Enquanto isto, a população continua na fila dos hospitais, precisando de exames médicos, não tendo remédios nas UBS, sem o auxílio emergencial e pagando caro num transporte público de péssima qualidade.

E a dúvida continua: Eles sabem o tamanho da cidade? Ou são apenas mal-informados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s