DE OLHO NA POLÍTICA 7 TAMBÉM FAZ AÇÃO SOCIAL

Por Marcos Tato.

Na manhã deste sábado, 6, o jornalista, empresário e construtor social, Ricardo Garcia, co-fundador (com Jornalista Sônia Bueno) da agência de notícias De Olho Na Política, embarcou para o Maranhão o morador de rua Carlindo Gomes de Araújo, 49.

Ao ser abordado pelo transeunte no centro de São Bernardo do Campo, dia 3, Ricardo Garcia ficou comovido com a situação em que se encontrava Carlindo, que estava tentando se livrar do vício da bebida com ajuda do CAPS, porém explicou que seu grande desejo seria o retorno para sua cidade natal, São Francisco do Maranhão (MA). Garcia procurou o CAPS no sentido de saber por quê até então a Secretaria de Serviços Sociais do Município ainda não havia conseguido uma passagem para que Carlindo voltasse ao estado do Maranhão onde residem seus familiares. Assim foi informado que Carlindo não possuía documentos originais e existia também grande dificuldade de contactar algum familiar no seu estado de origem.

Conversando com Carlindo o mesmo revelou que teria perdido seus documentos em suas andanças na região do Riacho Grande (sub – distrito de SBC), com sua experiência em jornalismo investigativo, o empresário conseguiu encontrar os documentos perdidos, e também colaborou com roupas, cobertor e comprou a passagem para que Carlindo seguisse para o estado do Maranhão na manhã de sábado, a partir da rodoviária de SBC.

Estou muito feliz porque é tudo que eu mais queria, vou aproveitar a oportunidade de retornar, pois sei que não terei uma outra como essa, vou sempre agradecer a Deus e pedir para abençoar a vida do Ricardo e sua família”, afirmou Carlindo.

O empresário declarou para a nossa reportagem sobre a satisfação de ver a reação de felicidade do morador de rua, “É muito gratificante poder ver o sorriso radiante no rosto dele. Eu continuo acreditando no ser humano, que muitas vezes precisa apenas de uma pequena oportunidade para se tornar melhor e fazer planos para um futuro que até próprio já considerava perdido, naquele momento o que era algo muito simples para mim, era o que ele considerava impossível, como bom cristão também acredito que a providência divina deu à ele essa oportunidade e desejo que seja muito feliz nesta nova jornada, principalmente consiga se livrar do vício do álcool, já que é uma das suas vontades”, disse Ricardo Garcia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s