Patriotas, um Brasil que sempre existiu

Por Marcos Tato.

Quem são os Patriotas? Nada mais do que uma parte da cidadania que sempre existiu e atuou, das mais diversas formas. A existência dessa classe de pessoas, que esteve velada e escondida por trás de abraços e sorrisos em todos os seus desejos e ações, agora está a mostra, de maneira que todos possam enxergar, discordar, concordar, se identificar, e se familiarizar, ou não, visto que neste universo semelhante atrai semelhante.

Conseguiram eleger um presidente que usou o argumento da anticorrupção, dos valores da família (principalmente a do próprio) e da religião, mas o mesmo tomou o cálice de sangue que jurou quebrar.

O seu ícone, ou mito, com as rédias do país nas mãos, lhes deu uma orgasmática sensação de poder. Aliás, fica bem claro que são uma legião com desejo de mando, controle, domínio e arbítrio sobre os demais cidadãos, com todos os negritos e sublinhados que destaquem o deslumbre e a comoção pela superioridade. Não vou usar “como imaginava Hitler – a sua raça pura”, porque apesar de haver uma fina semelhança, não é uma questão racial, mas sim de natureza, personalidade e compleição.

Com o símbolo máximo dos Patriotas na presidência nestes dois anos, tivemos a oportunidade de ver, pela primeira vez, uma camada social se expor como nunca antes na história desse país. Entretanto, os Patriotas esqueceram que existe a manutenção do poder, e que a fúria da aversão, do ódio e repulsa dos demais brasileiros que pensam de forma discordante, está sendo registrada na retina de todos. E quando o seu representante deixar o posto, o que é algo inevitável, a opção que vai restar aos Patriotas é se acobertar novamente, pois será difícil eleger um outro presidente usando das mesmas propostas. Visto que será um filme que o povo já viu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s