Grillo: “Minha relação com o Prefeito é de parceria no que acharmos bom para a cidade”

Por Daniel Tavares

Na última quarta (09/06) eu conversei com um grande amigo da política regional.

Wagner Grillo é daquelas pessoas que tem fácil entrada em toda região, de trato simples e com aquele jeitão de pai de família que agrega à todos, ele é bem relacionado com políticos de todas as vertentes, e com a sociedade civil organizada.

O atual presidente do MDB de Santo André nos recebeu para um bate papo sobre a politica local e, sem rodeios, respondeu a todas as perguntas;

DOABC: Boa tarde Grillo, muito obrigado por nos receber. Sabemos de que como empresário do setor de entretenimento você tem lutado muito por este setor. Nesses tempos de pandemia, talvez este seja um dos setores que vem mais sofrendo e você tem sido linha de frente. Aliado a isto, você está à frente de um projeto muito grande, com muita representatividade, que é liderar um partido grande como o MDB em Santo André. No ano passado, o MDB apoiou a reeleição do Paulinho Serra e, aparentemente, hoje o partido não está próximo do prefeito, enquanto antigos opositores do alcaide estão se aproximando dele. Como está esta situação?

R: O projeto não é distante, apenas diferente em algumas questões. Minha relação com atual Prefeito e a administração é de cordialidade e parceria no que achamos bom pra cidade. Se for bom para cidade o MDB estará sempre a disposição.

DOABC: : E você avalia que o segundo governo Paulo Serra está acertando?

R.: dentro do atual Cenário Sócio econômico, está sendo um bom governo, acredito que o possível está sendo feito.

DOABC: Alguns políticos de Santo André tem espalhado que o Paulo Serra não tem oposição. Você concorda?

R.: Isto deve ser porque está sendo feito um bom Governo. Porém como eu disse anteriormente, tem muita coisa a fazer e melhorar muita coisa também. O problema é que a Pandemia realmente não deixou brecha e nem tempo para execução de projetos diferencias, mas, às vezes, é o feijão com arroz bem temperado que nos mata a fome.

Minha relação com atual Prefeito e a administração é de cordialidade e parceria no que achamos bom pra cidade.

Wagner Grillo

DOABC: : Como eu disse no começo da nossa conversa, temos visto seu empenho, como empreendedor, para diminuir os problemas causados pelo desaquecimento da economia diante desta pandemia. Vimos também seu apoio em causas sociais para combater a fome, Sabemos que quando uma empresa quebra, o empresário e todos as famílias que dependem direta e indiretamente dele também sofrem. Diante disto eu pergunto:  o que você acredita que poderia ser feito para o pequeno e médio empresário não quebrar com este abre-fecha?

R.: Daniel, nesse momento, o que o Grande ABC precisa mesmo é a vacinação em massa da população. Acredito (e isso é uma opinião pessoal e não partidária) que o auxílio emergencial deveria ser feito também para empresas para manterem os empregos, pois a maior crise de desemprego ainda está por vir. As pessoas e as empresas estão aprendendo a se reinventar com novas tecnologias e isso vai otimizar mais mão de obra ainda. Desta forma, os que não tem acesso fácil a internet e novas tecnologias tendem a ficar mais vulneráveis ainda. Além disto, temos que investir maciçamente em novas tecnologias para geração de novos empregos.

Em campanha com Paulo Skaf (2018 )

DOABC: Temos ouvido nos bastidores políticos que você pode sair do MDB. O que você tem a dizer sobre isto?

R.: Olha, enquanto o MDB precisar do Wagner Grillo aqui estarei, seguiremos as orientações do nosso Presidente Nacional Baleia Rossi e do nosso Deputado Jorge Caruso. Hoje o MDB compõe o Governo Doria ocupando Secretarias no estado e, se ocupamos esse espaço, é porque hoje estamos concordando com atual Governo.

Torço para que o Movimento Democrático Brasileiro construa uma terceira via de centro forte para concorrer as eleições Presidenciais do ano que vem.

A Política é dinâmica e tudo muda muito rápido e estaremos prontos a quaisquer mudanças que possam acontecer.

DOABC: : Mas existem especulações de que você esteja conversando com outro partido visando projetos futuros. Existem essas movimentações?

R.: Olha Daniel, eu me relaciono bem com vários partidos políticos e tenho amigos pessoais que presidem outros partidos, assim como deputados e vereadores. Então, convites são sempre corriqueiros em nosso meio. Posso dizer que houveram alguns convites e também algumas propostas, porém não passa na minha cabeça sair do MDB tão cedo.

DOABC: : Em 2020 vimos conversas entre o MDB e o ex prefeiturável Ailton Lima (na época do PSB) que depois não avançaram. Como está esta relação politica? Pode haver futuramente alguma aliança?

R.: Houve uma conversa, mas ela não foi iniciada pelo diretório municipal. Coisas assim tendem a não dar certo e não deu! Porém não existe uma briga ou alguma rusga em relação aos dois partidos ou a minha pessoa em relação ao Ailton Lima. O Ailton é uma figura importante na Política regional e terá sempre meu respeito e qualquer que sejam suas opções, tem legitimidade porque ele conquistou isso e eu torço pelo sucesso dele em seus projetos.

DOABC: Santo André tem sido alvo, ultimamente, de discussões de pautas identitárias, inclusive por sediar a UFABC. Qual a sua opinião a respeito de cotas, como as “cotas trans” na UFABC ou cotas de mulheres nas eleições?

R.: Não gosto de falar muito desses assuntos pois o mundo ficou bem chato…

Eu prefiro sempre defender as oportunidades iguais a todos.

Quando a gente cotiza algo é porque estamos colocando limite em algo.

Prefiro poder dizer que tenho um(a) amigo(a) na UFABC do que tenho um(a) amigo(a) trans na UFABC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s