David Ramalho do PSB: ‘Nossa região é importante no Estado e vamos garantir a nossa representatividade com candidatos daqui’

Nossa conversa nesta semana foi com o Secretário-Geral Legislativo da Câmara de Mauá.

David Ramalho, nascido em Mauá, casado e com dois filhos,  formado em Gestão Ambiental e pós-graduado em Políticas Públicas pela PUC – SP, aos 39 anos possui um currículo extenso no ramo politico: já foi  assessor de gabinete nas secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública, foi diretor na Secretaria de Cultura Esportes e Lazer, ex-secretário adjunto de Governo e ex-secretário de Saúde em Mauá. Também foi assessor parlamentar nas Câmaras de Santo André e São Paulo e na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Sempre bem humorado, David Ramalho nos recebeu para um bate papo.

DOABC:  Há quanto tempo você está no PSB e como foi sua chegada no partido?

A minha ida para o PSB foi inusitada. Sempre gostei de política, mas nunca tive a intenção de me filiar. Uma tia minha faleceu e fui ao seu velório, lá encontrei um primo que é filiado ao PSB. Começamos a conversar e ele acabou me falando sobre o partido e marcou de me apresentar algumas pessoas do PSB de Mauá. Na época o presidente era o Carlos Tomaz. Se não me engano era final de 2001. Me filiei ao PSB em 2002 e ajudei na campanha do Chiquinho do Zaíra a deputado estadual e do falecido Prof. Tomaz a deputado federal. Depois disso criei uma vida no partido nas esferas municipal e estadual. Fui secretário estadual de Juventude do PSB-SP, eu fiz parte do conselho nacional e assumi várias funções na executiva municipal.

DOABC: Como você está vendo os primeiros meses da gestão Marcelo Oliveira?

Acredito que ele esteja tentando se adaptar a sua nova realidade. Ele saiu do Legislativo, após vários mandatos e migrou para o Executivo. Não é uma tarefa fácil, ainda mais numa cidade como Mauá, que tem um orçamento apertado e com muitos problemas. Além disso, temos a pandemia, o que torna o cenário ainda mais difícil. Vejo que o prefeito está se esforçando para fazer o melhor.

DOABC: Quantos vereadores o PSB tem hoje e qual a relação deles com o governo municipal?

Temos dois vereadores: Ricardinho da Enfermagem e Samuel Enfermeiro. Dois parlamentares que estão ajudando a cidade da melhor forma possível. São quadros experientes, principalmente na área da saúde. Hoje eles dão apoio ao governo nos temas que são bons para cidade.

DOABC: Por muito tempo o PSB municipal foi presidido pelo grupo do ex-prefeito Atila Jacomussi. Com a saída dele do partido se fala que o partido será totalmente reformulado. O que você pode dizer sobre isto?

O Atila se filiou ao PSB em 2016 com articulação do deputado estadual Caio França para disputar a eleição de prefeito daquele ano. Desde essa época, o PSB é presidido pelo Israel Aleixo (conhecido popularmente como Bel). Com a saída do ex-prefeito, vamos dialogar juntamente com os vereadores e o deputado estadual Caio França para definirmos qual caminho iremos seguir.

DOABC: Quais outras cidades do ABC que estão sendo reformuladas?

Estamos reformulando o diretório de Mauá, por conta da saída do ex-prefeito Atila, e o diretório de Santo André, com a saída do ex-vereador Ailton Lima. As outras cidades estão com o PSB bem estruturado.

DOABC: Se fala muito que vem gente forte para o partido em Santo André? Pode declinar o nome?

Temos conversado bastante com os vereadores Toninho Caiçara e Carlos Ferreira, assim como outras lideranças, mas ainda não há nada concreto.

DOABC: O partido já pensa em lançar candidatos regionais para o ano que vem?

Estamos trabalhando para montar chapas de deputado estadual e federal. Um grupo competitivo e forte para garantirmos um bom desempenho na eleição – como já é histórico no PSB. Sempre elegemos grandes bancadas na Alesp e na Câmara Federal. Nossa região é importante no Estado e vamos garantir a nossa representatividade com candidatos daqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s