SCS: Tite troca secretaria de esportes para esconder mais um escândalo?

NOMEAÇÃO ESTRATÉGICA?

O Ministério Público recebeu uma denúncia envolvendo o nome da atual secretária de Esportes de São Caetano do Sul, Renata Trevelin, nomeada em janeiro deste ano pelo prefeito provisório Anacleto Campanella (Cidadania) para comandar a pasta. Antes da nomeação, Renata Trevelin ocupava o cargo de professora Nível II na mesma Secretaria.

A DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

De acordo com a denúncia, Renata Trevelin ocupa cargo público na Prefeitura de São Caetano do Sul e também cargo de diretora de Esportes e Cultura do Colégio Eduardo Gomes, entretanto, ambos os cargos têm carga horária incompatível, o que caracteriza ato de improbidade administrativa conforme artigo 9, da Lei 8.429/92, em que na prática, os dois cargos ocupados simultaneamente por Renata Trevelin dependem de dedicação exclusiva, devendo ser cumpridos em jornada integral.

Conforme o Decreto Municipal 10.831/2015, somente é possível a acumulação de cargos quando não há compatibilidade de horários, o que não é o caso das funções profissionais de Trevelin, que resultou em sua folha de pagamento ter o salário de R$ 41.166,66 da Prefeitura de São Caetano no mês de janeiro.

Renata Trevelin também teve seu nome envolvido no corte de salários do ginasta Arthur Zanetti e do seu treinador Marcos Goto, e sem falar da polêmica com a Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal quando afirmou à imprensa que a obra do Centro de Excelência Esportiva das Modalidades de Ginástica Artística e Rítmica ainda não foram concluídas porque havia um atraso no repasse da verba do Governo Federal. Assim que tomou conhecimento das declarações de Trevelin a Secretaria Especial de Esportes enviou uma nota à imprensa desmentindo a atual secretária de Esportes de São Caetano informando que desde 2015 os recursos federais na ordem de R$ 7.765.100,00. Foram feitos.

PANOS QUENTES.

Para não manchar ainda mais sua imagem, e conseguir uma reconciliação com o empresário do ginasta Marcel Camilo, que preside o PDT na cidade, Tite Campanella que provavelmente participará na disputa a prefeitura em uma possível eleição suplementar, trocou a secretária Renata Trevelin pelo então Mauro Chekin para a secretaria de esportes lazer e juventude de São Caetano do Sul, assim também tentando amenizar os escândalos que talvez ele mesmo provocou.

Vagner Stecker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s