SBC: Uma GRANDE lenda viva e patrimônio histórico, Vereador Ary de Oliveira

Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

A sessão solene de entrega da honraria aconteceu na sexta-feira, 19 de agosto de 2009, no Plenário da Câmara Municipal. “Essa justa homenagem foi um reconhecimento desta Casa de Leis por conta do carinho do Ary à nossa cidade, pelo trabalho prestado, pelas diversas atitudes e atividades que ele tem desenvolvido ao longo da sua vida”, explicou o vereador Marcelo Lima, responsável pela cerimônia.

Nascido no interior paulista, Ary José de Oliveira, revelou que já se considerava um cidadão são-bernardense antes de ser homenageado e honrado pelo então Vereador hoje Vice-Prefeito Marcelo Lima. 

“Sou filho de São Bernardo do Campo há 56 anos, quando vim para cá, mas em 2009 isso foi oficializado graças a iniciativa do Marcelo. Agora também sou ‘batateiro’. Aqui meu pai conseguiu emprego para criar os sete filhos e eu constituí família. Fica a gratidão”.

Ary ainda relembrou sua atuação como parlamentar. “Estou novamente na tribuna que usei há 27 anos quando assumi o meu primeiro mandato. A emoção é grande porque tive aqui momentos bons e outros difíceis. No meu primeiro ano, sem nenhuma experiência, fui incumbido de participar de uma Comissão com um nome complicado: ‘Sistematização’. Tínhamos a árdua tarefa de elaborar a Lei Orgânica do Município de acordo com a nova Constituição Brasileira. Para mim, isso causa orgulho e satisfação”.

O homenageado 

Ary José de Oliveira nasceu em Guararapes, no interior de São Paulo, e reside em São Bernardo do Campo desde o início da década de 1960.

É casado com a Sra. Maria Aparecida de Oliveira e, desta união, nasceram os filhos Fernando José de Oliveira, Rodrigo José de Oliveira (in memorian) e Eduardo José de Oliveira.

Iniciou sua carreira profissional como ferramenteiro, na Volkswagen do Brasil. Posteriormente, abriu seu próprio negócio na área de corretagem de seguros. Hoje, tem como sócio seu filho, Fernando.

Elegeu-se vereador pela primeira vez em 1988, tendo exercido vários cargos importantes nesta Câmara Municipal, como líder de bancada e primeiro-secretário da Mesa Diretora, entre os anos 1997 e 1998.
Cumpriu cinco mandatos. Na última legislatura (2009-2012), foi vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e presidente da Comissão de Legislação Participativa.
Assumiu o posto de subprefeito de Rudge Ramos no período de 2001 a 2004.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s