MAIS UM CRIME AMBIENTAL em São Bernardo do Campo-SP. Até quando?


No site da Secret.Gestão Ambietal constam as seguintes informações

“Secretário Meio Ambiente SBC: JOSÉ CARLOS GOBBIS PAGLIUCA
Endereço: Paço Municipal – 6º andarCEP:09750-901 – Centro Tel.: 2630-4436 / 2630-4512
….entre suas competências principais, a atribuição de coordenar a implantação da Política de Meio Ambiente no Município; coordenar e controlar o processo de Licenciamento Ambiental; monitorar a Qualidade Ambiental; avaliar o impacto ambiental; efetuar a Fiscalização Ambiental; promover a Educação Ambiental nos termos da Lei da Política Municipal de Educação Ambiental; celebrar convênios relacionados à implantação de projetos ambientais; criar e fazer a gestão das Unidades de Conservação Municipais, cumprir o disposto na Lei Orgânica do Município naquilo que lhe compete; entre outras.

Para isso, conta com dois Departamentos em sua estrutura administrativa: Departamento de Gestão Ambiental e Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental. Cada departamento está organizado em quatro unidades técnicas diferentes, com as seguintes denominações:

Para o Departamento de Gestão Ambiental (SMA-1) temos:

a) Seção de Informações e Qualidade Ambiental (SMA-101);b) Seção de Programas de Educação Ambiental (SMA-102);c) Seção de Projetos Ambientais (SMA-103);d) Seção de Proteção Animal (SMA-104);Para o Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental (SMA-2) temos:a) Seção de Licenciamento Ambiental (SMA-201);b) Seção de Avaliação de Impacto Ambiental (SMA-202);c) Seção de Orientação Técnico-Administrativa (SMA-203); d) Seção de Fiscalização Ambiental (SMA-204).”


No ABC Paulista temos exuberância de Natureza. O Meio Ambiente e a Mata Atlântica é fantástica. Fomos muito abençoados em Recursos Naturais por aqui!!! Isso sem falar da Billings que é uma preciosidade incalculável e que é sub-utilizada, maltratada e explorada de forma inadequada. Surgiram até piratas na Represa (com máscara de Tucanos(?)) conforme matéria amplamente divulgada em um famoso Grupo Televisivo.

A gravidade é alarmante porque temos QUADRILHAS AMBIENTAIS E HABITACIONAIS agindo diariamente com a conivência do Poder Público. A prova cabal disso são os inúmeros crimes ambientais ocorridos desde 2017 ano em que houve intensificação da devastação ambiental no Município e recheado de escândalos de Corrupção nesta Secretaria. Já fizermos dezenas de denúncias deve estar chegando na casa da centena. A IMPUNIDADE por aqui é galopante e não respeita nada nem ninguém em nenhuma Instituição Municipal, Estadual ou Federal.

Hoje (e já faz tempo) São Bernardo é “terra sem lei”, faroeste ambiental, totalmente à deriva, virou bagunça generalizada, desrespeito, cara de pau total dos agentes públicos que $urfam na morosidade, omissão e conivência da in-Justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s