Relatório do PSDB mostra que estratégia de Eduardo Leite “matou” Dória

Relatório elaborado pelo PSDB mostra o sucesso da estratégia adotada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de inserir a temática LGBT no discurso político durante entrevista ao jornalista Pedro Bial. Eduardo Leite disse que é gay e tem orgulho.

A avaliação realizada pelo PSDB, comparando com o desempenho recente do governador de São Paulo João Dória, sugere que a abordagem do assunto foi premeditada e se provou um verdadeiro sucesso, ao menos nas redes sociais.

De acordo com o documento, 40,8% das reações contabilizadas foram positivas, 20,01% foram negativas e 39,19% foram consideradas neutras.

O grande ganho, entretanto, foi observado no volume de notícias sobre o gaúcho, que disparou de praticamente zero para mais de 100 em apenas 48h, enquanto Dória se manteve grudado no zero.

Outro aspecto mensurado no relatório avalia o engajamento em notícias e nos perfis dos dois tucanos. Novamente, Leite pulou de praticamente zero para quase 20 mil, enquanto Dória teve pico de 5 mil, mas caiu para pouco mais de 2 mil.

Leite ganhou mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e teve retweets e comentários de postagens subindo 7.299,4% e 4.845,6%, respectivamente, nos últimos dois dias.

Se o efeito for duradouro, a estratégia de Leite pode ter sido o sepultamento precoce das pretensões nacionais de João Dória, mas só o tempo irá confirmar ou não a condição do governador gaúcho como novo expoente do PSDB.

André Brito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s