Fundador do IMASF tem problemas de Saúde e é negligenciado pelo Imasf

Digo mais: O Fundador do IMASF foi negligenciado, abandonado, traído e esquecido. Além de ingratidão trata-se de doença mental, emocional e desequilíbrio dos Gestores Públicos que gerenciam o Município de São Bernardo do Campo-SP atualmente. É caso de hospício para alguns e de cadeia para a maioria.

Assista: https://fb.watch/v/8iwEjgSMh/

* créditos para a TV São Bernardo

Quem é o Fundador do IMASF?

Dr. Otto João Gustavo Bethke – 95 Anos

Nascido em São Paulo – Capital, aos 27 de novembro de 1924, o Dr. Otto João Gustavo Bethke, completou 95 anos de idade, foi casado com Antonieta da Monteira Bethke, tem quatro filhos, duas enteadas e netos. Cursou o ginásio no Colégio Porto Seguro,  o curso clássico no Instituto Rio Branco e Colégio Oswaldo Cruz. Reside em SBC desde 1943.Em 1950, concluiu o Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, tendo como colega de turma o saudoso Dr. Calixto Antonio, que a seu convite veio se instalar em São Bernardo, mantendo com ele estreita relação pessoal e profissional. Recém saído da faculdade prestou concurso para Delegado de Polícia, tendo sido aprovado e, embora com boas relações na pasta da polícia recusou a nomeação para o cargo, pois pretendia advogar.

Na cidade, o seu tempo foi destinado ao cumprimento das suas obrigações profissionais, sociais e cívicas, desde quando aqui se instalou como Advogado militante, inscrito na Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, sob nº 6.676, atualmente o Decano da 39ª. Subseção de São Bernardo da Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Assumiu a Diretoria Geral da Câmara Municipal, e foi eleito para a Vereança,  intercedendo para a criação da Justiça do Trabalho. Foi fundador do Rotary Clube Internacional da cidade; Grupo de Escoteiros Guaianazes; participou ativamente da instalação da Comarca, tendo editado jornal chamado de A Comarca, para justificar o pedido para tanto, tendo sido o orador oficial em nome da Advocacia na inauguração dos trabalhos judiciários; patrocinou a primeira Sessão Plenária do Júri na Comarca recém instalada, atuando com destemor logrou alcançar a absolvição.

Participou da fundação da AFPMSBC – Associação dos Funcionários Públicos do Município de São Bernardo do Campo; como também do Instituto dos Funcionários Públicos Municipais, atual IMASF – Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais. Editou o Livro do Vereador, com farta instrução para aqueles que se iniciavam com tal investidura e mesmo para os demais. Fundador da Acrilex – Tintas Especiais S/A, e seu Presidente. Foi fundador e Presidente da AASBC – Associação dos Advogados de São Bernardo; e nomeado para o Tribunal de Contas do Município de São Bernardo do Campo.

Participou da fundação do Centro de Tratamento Bezerra de Menezes e do Lar da Criança Emanuel. Assumiu a Presidência da ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo, e nomeado Conselheiro Vitalício. Participou da fundação da AGESBEC – Armazéns Gerais de São Bernardo do Campo, e seu Diretor Administrativo.

Foi fundador do CAMP – Centro dos Amigos do Menino Patrulheiro do Rotary Clube local. Participou da Loja Maçônica Fraternidade, e  fundador da Santa Casa de Misericórdia. Foi Professor Docente da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, com habilitação em Comércio Exterior, tendo participado do Curso de Extensão em Direito Penal, na Sourbone, em Paris, na França; também no Semanário de Juristas Penalistas, na Universidade de Lisboa; e no King’s London, em Londres, na Inglaterra, igualmente na área penal.

Participou da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e atuou como seu Conselheiro. Praticou a incorporação de diversos prédios residenciais e mais do Golden Shopping, atuando ainda como Corretor de Imóveis sob nº 1042.

Ao alcançar os 50 Anos de Formatura no Curso de Bacharelado, foi homenageado pela Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi fundador e Presidente do Centro do Voluntariado. Nomeado na Prefeitura de Diadema, como seu primeiro Advogado, foi orientador dos Vereadores da Câmara Municipal e editou o Jornal de Diadema; tendo doado o estudo heráldico que resultou na confecção da bandeira da cidade de Diadema. Recebeu a outorga da Comenda Euclides da Cunha; Comendador da Soberana Ordem dos Cavaleiros de São João Apóstolo; Honraria Paulo Harris do Rotary Clube e Medalha João Ramalho da Câmara Municipal de São Bernardo. Dentre os livros que escreveu, destaca-se: Entre o Chicote e o Charuto, sobre interessantes histórias da política local.

Enfim, por sua longa trajetória de trabalhos profissionais, cívicos, políticos e sociais prestados à cidade, bem se confirma o reconhecimento pelas concessões e outorgas pelo exemplo que praticou até hoje aos vários segmentos da região.

Fonte: http://www.folhadoabc.com.br/index.php/luiz-jose-m-salata/item/14167-dr-otto-joao-gustavo-bethke-95-anos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s