Lula sobre denúncia de propina: ‘Se provada, tem orientação do presidente’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (7/7) sobre os escândalos de corrupção envolvendo a compra das vacinas contra a COVID-19 no governo federal. O petista elogiou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal e disse que, se provadas, as irregularidades teriam orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Eu penso que a CPI está fazendo um trabalho primoroso. Começou a CPI investigando a questão da vacina. Agora as pessoas estão percebendo que a demora da vacina é porque tinha um processo de intromissão indevida de pessoas indevidas para tentar ganhar dinheiro às custas da vacina”, disse Lula, em entrevista concedida ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM.


Ele relembrou as 527 mil mortes pela COVID-19 no Brasil. “Não pode ter algo mais triste, mais deprimente com um país precisando de vacina, com muita gente que morreu, e a gente agora fica sabendo de que pessoas estavam tentando ganhar dinheiro com a vacina, de que o governo protelou a compra para poder favorecer as pessoas que estavam tentando roubar dinheiro às custas da vacina”, lamentou. 


Lula ainda acusou Bolsonaro de estar envolvido no esquema, caso seja comprovado: “Eu acho que a CPI está indo no caminho certo. E se for provado a corrupção, como tem acontecido, obviamente que tem a orientação do presidente da República, porque o Ministério da Saúde não tomaria a decisão sem consultar a Presidência da República”, apontou. Instalada no Senado, a CPI investiga as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia e tem perseguido questões relevantes como a falta de resposta às propostas de venda de vacina da Pfizer e os indícios de irregularidades na negociação da vacina Covaxin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s