Crime Ambiental: Prefeituras unidas para devastar a Natureza em Diadema e São Bernardo?

…é o que dá a entender (sobre o título da matéria e a realidade acontecendo diariamente) já que NESTE EXATO MOMENTO dezenas e dezenas de árvores podem estar sendo derrubadas criminosamente no “Bairro” invadido Sítio Joaninha localizado no ABC Paulista.

OMISSÃO PÚBLICA, DECADÊNCIA HABITACIONAL, SOCIAL E IMPUNIDADE

A região com Natureza exuberante localiza-se na divisa entre os Municípios de Diadema e São Bernardo do Campo. A denuncia foi feita pelo Wats App e os relatos são aterrorizantes , muita destruição.

A “desculpinha” é sempre a mesma em todas as Gestões Públicas/Políticas:

* de que houve a invasão, as pessoas não tem onde ficar, aonde morar (gente de tudo quanto é canto do Brasil).

* as Prefeituras do Grande ABCDMRR são omissas e incompetentes, o que facilita as invasões, e as devastações foram sendo intensificadas desde 2017.

* O “Modus Operandi” das quadrilhas Políticas, Ambientais e Sociais trabalham manipulando a população  permitindo a destruição e deixam  passar anos para entrar com projeto de regularização fundiária. Com isso  “ganham a consciência e o voto da população” que ainda acreditam nas boas intenções dos politiqueiros criminosos profissionais.

O que não vemos são Fiscalizações permanentes e Projetos Habitacionais coerentes com tamanha demanda.

Muito em breve o Grande ABCDMRR será um Deserto ocupado por blocos, barracos , casas, prédios e praças parque. O preço a pagar será alto e o Meio Ambiente saberá nos cobrar depois não adianta chorar nos desastres ambientais.

Conforme amostragem os Jornais locais e regionais em várias matérias (que são muito boas)  limitam-se ao longo do tempo a relatar as ações reativas do poder público, fruto de sua própria incompetência.

OU SEJA, depois que invadiram, destruíram, ocuparam por anos e pediram regularização fundiária vai lá o político da vez e posa de Santo, bonzinho ou salvador da pátria e entrega algum documento de posse para as pessoas.

Enquanto isso quem sempre pagou impostos e sustentou as cidades com o suor do seu trabalho, pagou por anos e décadas as parcelas do seu imóvel estão lá vendo toda a destruição ambiental, escândalos passando na TV!!

E aí? Mudou alguma coisa da Gestão Petista para a Tucana(PSDB) dois partidos de esquerda?

Sim mudou. Tem muito Vereador, Prefeito, funcionário Comissionado e seus comparsas nadando no dinheiro com compra e venda de terrenos e casas irregulares além de carros, imóveis com contrato de gaveta para lavar dinheiro (né Orsol…?). IMPUNIDADE.


DGABC: Urbanização do Sítio Joaninha fica pronta em 2020, diz Prefeitura 

 A Prefeitura de Diadema informou, ontem, que a primeira fase das obras de infraestrutura e urbanização do Sítio Joaninha, área precária da cidade, chegou à reta final, já que registra 70% das intervenções prontas. Iniciados em 2015, os trabalhos têm previsão de conclusão para 2020.

A primeira fase das obras contempla a implantação de redes de água e esgoto, drenagem de águas pluviais e linhas de ônibus no bairro. A promessa é concluir a pavimentação do bairro até outubro e, posteriormente, iniciar processo de regularização fundiária. “Vamos garantir a titularidade de cada terreno aos moradores do Sítio Joaninha”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade, Regina Gonçalves.

As intervenções demandam investimento de R$ 14 milhões. 


ABCdoABC - Site de Notícias
A primeira fase das obras de infraestrutura e urbanização do Sítio Joaninha chegou à reta final.

Obra de urbanização e infraestrutura no Sítio Joaninha chega à etapa final

Pavimentação nas ruas marca mais de 70% de obras concluídas


Crédito: Thiago Benedetti

A primeira fase das obras de infraestrutura e urbanização do Sítio Joaninha chegou à reta final. Com 70% das obras concluídas, diversas ruas do loteamento estão recebendo pavimentação. Desde 2015, quando Prefeitura de Diadema iniciou as intervenções, o Sítio Joaninha já conta com rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais e linhas de ônibus.

“Até outubro devemos concluir essa primeira fase de infraestrutura com a conclusão da pavimentação. Aí vamos entrar nas outras ruas que faltam. Terminando toda parte de infraestrutura, vamos para a última etapa que é a regularização fundiária. Vamos garantir a titularidade de cada terreno aos moradores do Sítio Joaninha”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Diadema, Regina Gonçalves.

De acordo com a secretária de Habitação, o objetivo da Administração Municipal é concluir a regularização fundiária do loteamento até 2020. “Essa população sofreu durante 30 anos sem a mínima infraestrutura. Hoje estamos transformando algo que era impossível num bairro com toda dignidade e infraestrutura. Esse sempre foi um compromisso do prefeito Lauro Michels e que estamos cumprindo”, acrescentou Regina.

Os moradores estão animados com o avanço das obras. A moradora Eliete Leite lembra os tempos difíceis e comemora as conquistas.  “Aqui era uma luta, um sofrimento danado, era só lama. Esperamos muito tempo pra que isso se realizasse. Deixamos de ser fundo de quintal de outro município e passamos a ser respeitados e valorizados. O prefeito Lauro Michels foi o único que teve coragem de realizar essas obras e olhou por nós. A palavra crise não intimidou nem o prefeito e nem sua equipe. O que está acontecendo aqui é um sonho realizado”, falou emocionada.

As obras do Sítio Joaninha estão sendo executadas pela Prefeitura de Diadema, com recursos próprios e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s