Muita gente quando quer fazer coisa errada faz!! Mas dependendo do que for pode chamar muita atenção e dar muito na cara. Aí se existe fiscalização , Gestão Pública atuante e bem intencionada a “coisa” piora. Tem que ser mais bem feita a lambança né? #SQN. Em São Bernardo do Campo-SP a bagunça é escancarada d+ da conta!!!
É MUITO ABSURDO ATRÁS DE ABSURDO um na sequência do outro sem parar, sem tréga para o Meio Ambiente.
A sensação que dá é que as quadrilhas ambientais , Habitacionais, Sociais e Políticas , além dos marginais “comuns” , estão numa corrida contra o tempo.
Sabe-se nos bastidores e circula na Rádio Peão do Paço que o Prefeito Orlando Morando renunciará para liberar legalmente sua esposa Deputada Carla Morando na corrida em 2024 da disputa pela cadeira Executiva junto com o ex-rival e agora $uper brother Deputado Federal Alex Manente.
Com essa jogada Orlando disputará a cadeira que hoje é de Manente (Dep.Federal) com o objetivo de eleger-se para não perder o Foro Privilegiado, senão vai para o xilindró (eu creio).
Com a saída de Orlando a Prefeitura cairá no colo de MARCELO LIMA atualmente Vice-Prefeito e Secretario de Serviços Urbanos do Municipio.
Pensando aqui com meus botões
Desde 2017 notou-se aumento dos casos irregulares e ocupações/invasões, desmatamentos amplamente divulgados por este Canal de Notícias e denunciados à Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e GCM Ambiental Municipal SBC.
Será que devido a iminente renuncia de Morando as invasões , desmatamentos e construções ilegais estão totalmente fora de controle e praticamente liberadas? Por que sabem que Morando renunciará, existe proximidade de eleicões(os políticos ficam bonzinhos até visitam as casas) e foi dado algum aviso para aproveitarem o momento e irem para cima devastando o Meio Ambiente? E o Vice-Prefeito não tem a responsabilidade de agir desde já e urgentemente?
Na Balsa do Riacho caminhões com milhares de blocos passam praticamente todos os dias. As novas casas no Pós-Balsa estão lá para qualquer um ver(menos quem fiscaliza porque são cegos).


Mas a situação tão grave quanto o Riacho Grande é o Grande Alvarenga.
Sim dirão que existem casas regulamentadas (depois de anos de invasão e destruição da Natureza), dirão que algumas (poucas comparado a quantidade de moradores) tem termo de posse ou escritura fornecida por políticos bonzinhos ou salvadores da pátria.
OPINIÃO
Se o futuro Prefeito Marcelo Lima pensa e realmente quer ser eleito em 2024, reeleito em 2028 e novos caminhos abrirem-se em sua carreira Política ele terá que dar atenção especial para o Meio Ambiente de Natureza exuberante que temos em São Bernardo.
Se não há Prevenção e Fiscalização haverá REAÇÃO da Sociedade Civil Organizada
Com todos estes crimes sendo praticados convocaremos entidades internacionais, Conselhos, movimentos, Ambientalistas, Governo Federal e todo e qualquer recurso e esforço para frear essa destruição. Certamente isso prejudicará as intenções polícias de muita gente.
BEM VINDO AO FUTURO DESERTO chamado São Bernardo do Campo
Neste momento vejam o mais novo Crime bem pertinho da Sub-Prefeitura do Alvarenga um terreno foi murado. Dizem que antes de murar tinha até plaquinha que seria uma Igreja(?). Já tiraram a plaquinha e estão mandando ver na destruição. Fiscalização? onde? Quem? em São Bernardo? GCM Ambiental com Comando enge$$ado(única explicação para tanto descaso e omissão).











Observação: Já que o atual Secretário de Gestão Ambiental é um fantasma comuniquei o Sr Marcelo Lima o Vereador Danilo Lima e o Vereador Ary de Oliveira sobre mais este crime Ambiental.
