Casas Bahia de São Caetano vai embora?

INTERIOR DA LOJA DE SÃO CAETANO DO SUL

A sede da Via Varejo, companhia de capital aberto responsável pela Casas Bahia e Ponto Frio, vai se mudar de São Caetano para a Capital. A cidade da região é sede da varejista desde a sua criação em 2010 e antes disso, com a fundação das Casas Bahia em 1952.

Parte da loja, na Rua João Pessoa, e o prédio de TI (Tecnologia da Informação) permanecem no Município, mas o administrativo vai mudar para uma sede de 8 mil m², distribuídos em quatro andares, no Eldorado Business Tower, localizado no bairro de Pinheiros, na capital Paulista.

Com isso o Município de São Caetano do Sul deixa de arrecadar milhões em impostos e os funcionários deixarão de consumir ao entorno da loja trazendo ainda mais dificuldade aos comerciantes do centro que já passam apertos devido a pandemia.

POLITICAGEM

O nome da loja Casas Bahia com seu antigo proprietário foi alvo de escândalos na campanha de 2020 pelo motivo do filho do fundador estar supostamente envolvido em escandalo sexual. Essa situação colocou um fato antigo em evidência, talvez promovido pela gestão atual, como rixa de campanha eleitoral devido ao acusado na época ter sido Pré-Candidato como Vice de um Candidato a Prefeito que não tinha informações de sua vida pessoal.

Movimentos Sociais foram até a frente das Casas Bahia de São Caetano no dia (29/04) para protestar e reivindicar de autoridades que retirem de espaços públicos o nome de Samuel Klein, fundador da empresa

Talvez toda essa politicagem colocou o nome da loja em um quadro negativo transformando-se e um estopim para que parte da loja e seu administrativo mudasse de cidade e infelizmente todos perderemos com essa decisão.

A assessoria da família de Samuel Klein também emitiu uma nota em defensa a memória do fundador das Casas Bahia.  

“É com enorme tristeza que a família Klein tomou conhecimento da publicação de matéria sobre Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, falecido em 2014. Imigrante polonês, judeu e sobrevivente do Holocausto, ele sempre ensinou que é preciso muito trabalho e coragem para enfrentar os desafios da vida. É uma pena que ele não esteja vivo para se defender das acusações mencionadas. Sobre os dois processos em andamento, correm em segredo de Justiça e as decisões serão acatadas”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s