Como acabar com o Centrão?

O problema RAIZ deveria ser combatido que , em minha opinião, é a (des)organização “no e do” sistema politico-partidário brasileiro.

Na teoria é tudo lindo e maravilhoso: O Brasil tem um sistema pluripartidário, ou seja, admite a formação legal de vários partidos políticos. Estes são associações voluntárias de pessoas que compartilham os mesmos ideais, interesses, objetivos e doutrinas políticas, que tem como objetivo influenciar e fazer parte do poder político.”

Na prática é puro clientelismo entre Quadrilhas de todos os gêneros e objetivos excusos.

Quadrilha é um conjunto de pessoas má intencionadas que se reúnem, de forma organizada e sob a liderança de alguém, para cometer assaltos e demais atividades criminosas.

Bando, gangue (gang) ou associação criminosa são outros nomes considerados sinônimos de quadrilha, neste contexto.

De acordo com o artigo 288 do Código Penal Brasileiro, uma associação criminosa (nome jurídico para a “quadrilha”) constitui-se a partir da reunião de três ou mais pessoas com a intenção de cometer algum crime.

Uma outra boa definição para boa parcela de pessoas envolvidas na política politico-partidário e seus assessores comissionados é a de Gangster que é uma palavra inglesa que designa o membro de uma quadrilha de criminosos, um contrabandista ou um ladrão.

Em português, escreve-se “gângster”. É um termo derivado da palavra inglesa “gang” (gangue, na grafia portuguesa). Em inglês, um gang pode ser um grupo de pessoas que trabalham em conjunto com o objetivo de alcançar algum propósito criminoso. Um gangster é um membro de uma organização criminosa que está envolvido em alguma atividade ilícita como contrabando, jogo, prostituição, tráfico de drogas, etc. Tudo isso existe no meio político em nível Municipal, Estadual e Federal.

A quantidade de Partidos políticos que servem apenas de marionetes e fonte de corrupção estão na Esquerda, no centro e na direita. Sem distinção. Mas é certo que essa quantidade absurda de organizações políticas contribuí para a corrupção , impunidade e descomunal desperdício de verbas do pagador de impostos que somos todos nós!!!

Ricardo Garcia
Jornalismo Investigativo, Combativo e Independente.
Whats (11) 998725210
http://www.deolhonapolitica.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s