Denúncia: Um Vespeiro chamado Câmara de Vereadores.

As informações abaixo foram recebidas através de mensagem encaminhada ao site DE OLHO NA POLÍTICA. Temos o endereço de email utilizado mas não temos, até o momento, evidências de que essas informações são verdadeiras.

Opinião
As pessoas que acompanham um pouquinho do dia a dia de qualquer Câmara Municipal no Brasil sabem que existem vários esquemas ilícitos, obscuros e que funcionam nos bastidores à décadas. São práticas que na maioria das vezes não conseguem provar a não ser com vídeos e imagens ou flagrante, mas que sabemos que a possibilidade de existir é grande. Compreendem?


Conteúdo “ipsis litteris” (sem nenhuma alteração).

Contato: Olá está procurando um blog para fazer denúncia sobre venda e compras de cargos comissionados em São Bernardo do Campo/Santo André e diadema, na câmara municipal venda feita por vereadores, cargos de chefe de gabinete a assessor, de 90 mil a 160 mil valores pagos ou alguns casos sendo devolvido uma parte do salário ao vereador eu trabalho na câmara e tenho muitas informações sobre esses desvio, sei muitas informações pq tenho contato que estão em outros gabinetes.

Denúncia: Informar em detalhes todas as informações que possuir sobre sua denúncia: Os funcionários dos gabinetes estão sendo contratados somente se tiver faculdade, com isso os antigos funcionários dos vereadores que não possuem faculdade não podem trabalhar, eles estão contratando funcionários fantasma, pq a regra e ir uma vez por dia entre as 08h ás 17:45 … passar o dedo ou assinar, para consta que estava trabalhando .. muitos desses tem empresas ou são autônomos, passam o fora e vão lá apenas alguns minutos para (bater o tal ponto).

Tem até um jornalista que faz fofoca no
Facebook que recebe dinheiro pra informar os munícipe no Facebook mas tudo armado. Ele é pago por vereadores.

Há vendas de cargos comissionados cm repasse de valores para o vereador, há negociação entre vereador e prefeito por vagas que são do partido (diretoria e vagas em ubs .. trânsitos .. e na fundação Santo André … o que tem de filho de vereador … pessoas ligadas a vereadores e o prefeito e mais .. candidatos que foram bem votados mas não ganharam e colocaram eles lá na fundação e só ver a lista de funcionário.
Vereadores com funcionário fantasma

  • Ary de Oliveira
  • Toninho Tavares
  • Fran Silva
  • Maurício Cardoso
  • Eliezer Mendes
  • Amir do gás

Tem mais vereador nesta lista mas esses são de sbc
Funcionários fantasma … só vão lá passar o dedo.
Empresário e pessoas com condições financeiras, financiaram esses vereadores por isso está cheio de funcionário fantasma… eu tenho muita informação comigo. Beijo obrigada não posso revelar minha identidade pq trabalho Aqui na câmara”


DIREITO DE RESPOSTA AOS VEREADORES

Foi encaminhado no watsapp dos Vereadores citados o mesmo texto enviado ao #DOABC.

* Vereador Ary de Oliveira como sempre solícito e à disposição respondeu prontamente:

“Boa tarde. No meu não tem fantasma nenhum e também nso vendo nenhum cargo. Se ele tem estes dados por que nso manda para o ministério público”


  • Vereador Toninho Tavares

“Deve ser coisa de quem não tem o que fazer. Mas vc esta no seu papel Querido.
Sem comentários”


  • Vereador Almir do Gás
    “Boa tarde!! Fique a vontade de conhecer todos os nossos assessores. Todos trabalha diariamente. Meus assessores estão todos os dias diariamente no gabinete para reunião diária e inclusive eu chego todos os dias as 7:40.
    Seio as 19:00
    Saio
    Acompanhe o meu face la vc consegue tiras as duas e também comparar o nosso trabalho com os demais. Fico a disposição”

  • Vereador Maurício Cardoso

“Oi Ricardo, desconheço essa situação, os meus todos eles trabalham comigo e me ajudaram em minha campanha, trabalham muito e me ajudam em seus respectivos bairros trabalhando.e trazendo demandas…
Colocar que isso não procede…..
Quem.acompanhar o dia dia do gabinete vai as pessoas que estão trabalhando lá.”

* Vereador Eliezer Mendes

“Prezado Ricardo,

Sou defensor da democracia em seu pleno exercício de liberdade e, a imprensa livre e independente é fundamental na construção de uma sociedade mais consciente e informada.

A informação que você recebeu de fonte anônima e desconhecida que relaciona o meu nome é infundada, descabida e mentirosa, que tem como único objetivo caluniar e propagar mentiras.

Convido você e qualquer outro cidadão de bem para conhecer o meu trabalho na Câmara Municipal de São Bernardo. Tenho orgulho do meu trabalho e dos meus colaboradores, por isso, estendo o convite para que possam conhecer os meus assessores e suas respectivas funções e atribuições.

Reitero que não compactuo com ilicitude ou qualquer tipo de desvio ético e moral. Estou no exercício do meu segundo mandato como vereador de São Bernardo, sempre priorizando a transparência e a verdade.”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s