Quentinhas do Tato (Jul.Sem.5)

ORLANDO COMEÇA A DESMONTAR O G12

O grupo de Vereadores que ainda não conseguiu cargos na Prefeitura para os seus cabos eleitorais da última campanha, está para ruir, ou melhor dormir em berço esplêndido.

Aliás, no primeiro semestre vereadores fizeram corpo mole para votar projetos de interesse da cidade, alegando falta de diálogo quando na verdade pediam cargos.

Com a aproximação das eleições de 2022, onde os objetivos de Orlando são claros, o mandatário pode começar abrir as portas no Poder Executivo e Autarquias para agradar vereadores, para o que eles mesmo chamam de “um diálogo maior entre o Legislativo e o Executivo”.

Segundo fontes, nessa semana o prefeito deu início as conversas com alguns vereadores do grupo rotulado como G12, atendendo a priori Mauricio Cardoso, Julinho Fuzari e Lucas Ferreira. O que também desagradou aos que estão na fila, com um detalhe, os mais birrentos podem ficar no fim da corda dourada.


SBC OBRIGA MORADORES DE RUA IR PARA ABRIGOS DURANTE O FRIO

Pelo menos 29 pessoas foram levadas compulsoriamente pela Guarda Civil Municipal.


A medida acontece após a Justiça, por uma liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo e assinada pela juíza Ida Inês Del Cid, permitir “o acolhimento compulsório dos moradores em situação de rua que se encontrarem em vulnerabilidade. O argumento é que a medida foi tomada por causa do frio extremo que derrubou a temperatura abaixo de 0ºC no Estado de São Paulo que deve seguir até o fim de semana.

Estima-se que 400 pessoas atualmente estão em situação de rua em São Bernardo do Campo. Segundo relatos, só são levados sem opção de recusa os moradores de rua considerados altamente vulneráveis às baixas temperaturas, após avaliação das equipes de saúde.


MESMO COM PANDENIA SEM CONTROLE REDE MUNICIPAL VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS EM 02/08.

Com 217 escolas Municipais, a cidade reabre o ensino presencial. Ainda em agosto não será obrigatória a presença dos alunos em sala de aula, porém os pais que optarem por não mandar seus filhos terão de informar por escrito nas secretarias escolares. Mesmo os alunos que forem assistir às aulas presencialmente terão alimentação garantida e poderão usar o benefício do cartão merenda até 31/08.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s