Amanhã dia 3/8, volta as aulas presenciais em São Caetano

Gabriela Perez Stecker

Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul retoma as aulas presenciais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e no dia 9/8 retornam os alunos do grupo de 3 anos, assim a secretaria de educação seguirá um cronograma de escalonamento que em breve será divulgado o retorno dos demais segmentos.

O retorno presencial não é obrigatório. Os alunos podem permanecer com as aulas online em casa. Mas aqueles que optarem por voltar à sala de aula encontrarão a escola preparada para recebê-los com todo o cuidado necessário à prevenção da covid-19, segundo disse a secretaria de educação de São Caetano do Sul.

A autorização veio do Governo de SP, escolas públicas e particulares a retomarem as aulas em agosto com até 100% da capacidade. Conforme o governo estadual, as aulas presenciais podem voltar sem limites de ocupação desde que respeitem o distanciamento de 1 metro entre os alunos.

As escolas que não conseguirem respeitar o distanciamento com todos os alunos presentes podem adotar esquema de rodízio para atender presencialmente todos os matriculados. A exceção é para as creches públicas e privadas, que atendem crianças de 0 a 3 anos, que provavelmente terão limite de 60% atendidos diariamente que antes erá de 35% do total.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s