Portal de Notícias R7: A cuidadora Zenilda solicita Direito de Resposta

Peço atenção do Portal R7 sobre este caso:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/gcm-de-cotia-sp-localiza-quase-300-animais-em-pessimas-condicoes-01082021

Estou a disposição do R7.

Contato (11) 99872 5210



GCM de Cotia (SP) localiza quase 300 animais em péssimas condições

Casa estava repleta de fezes, sujeira, pelos e bichos aglomerados. As duas filhas do casal foram levadas para o Conselho Tutelar

GCM de Cotia (SP) localiza em imóvel quase 300 animais em péssimas condições

DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE COTIA

A Guarda Civil Municipal de Cotia, na Grande São Paulo, localizou quase 300 animais em péssimas condições em uma casa no distrito de Caucaia do Alto, na região metropolitana.

De acordo com a GCM, os guardas foram acionados para uma ocorrência de desentendimento entre um casal. Ao chegar na residência, o marido, nervoso, pediu que os agentes entrassem na casa para ver a situação. O imóvel é um sobrado com 125 metros quadrados construídos, com total do terreno em cerca de 250 metros quadrados.

Os GCMs encontraram quase 300 animais, entre gatos e cachorros na residência. O cenário era de desespero: os animais amontoados, ração e fezes espalhados, além de pelos por todos os cantos. A equipe da Record TV entrou na residência e verificou que o cheiro era quase insuportável.

Nos cômodos havia sujeira e animais aglomerados, inclusive dentro do quarto das duas filhas do casal, de 5 e 9 anos. No quintal, foram construídas espécies de jaulas para abrigar os animais. 

O dono da casa é proprietário de uma cozinha industrial e faz salgados para vender. O homem contou que vendia o produto no centro de São Paulo, mas o negócio foi prejudicado ao chegar reclamações de clientes que encontravam pelos na comida.

O Centro de Zoonoses, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram acionados pela GCM para acompanhar a situação dos animais, da cozinha industrial e das crianças.

Segundo a GCM, os animais foram recolhidos e encaminhados para uma ONG de proteção de Cotia. Já as crianças foram levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar e ficarão no local até segunda-feira (2), quando o juiz da cidade vai decidir o que acontecerá com elas.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Central de Cotia e será indiciado por ato de abuso a animais e maus-tratos à criança, mas vai responder em liberdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s