Novidade? Vereador é preso acusado de fazer parte de organização criminosa.

Durante ação policial nesta terça-feira (3), foram cumpridas 82 ordens judiciais.

A operação “Cidade de Deus”, no combate à organização criminosa, prendeu o vereador José Francisco Soares da Silva, conhecido como “Juca Soares”, do Partido Social Democrático(PSD). O parlamentar é acusado de fazer parte de uma organização criminosa suspeita de praticar mais de 30 homicídios na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Durante ação policial nesta terça-feira (3), foram cumpridas 82 ordens judiciais nos municípios de Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Pelotas, Porto Alegre, Portão e Tramandaí, é uma pena que ainda não chegou em São Caetano do Sul. A investigação teve início em julho de 2020, após colaboração premiada que apontou o grupo criminoso pela autoria de 31 assassinatos.

Na colaboração premiada, foram indiciados 79 integrantes de uma das maiores organizações do Rio Grande do Sul. As investigações da polícia identificaram que os criminosos eram beneficiados com os jogos de azar, sendo cassino, bingos e máquinas caça-níquéis.

Conforme a polícia, Juca Soares, eleito em Cachoeirinha, é irmão de Tiago Soars da Silva, 38, um dos líderes da facção criminosa Bala na Cara. Ele foi preso em março deste ano. O vereador, com antecedentes criminais por ameaça e introdução de telefone em presídio, recebia mesada da quadrilha e ajuda para amedrontar rivais na política.

Além de Juca Soares, também foi apreendida documentação da contabilidade de supostas remessas de dinheiro dos criminosos para a campanha politica do parlamentar. Na ação, os assessores também tiveram prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s