Meio Ambiente e Segurança Pública foram pauta na OAB SBC.

Em 06/08 estive na OAB em reunião com o atual Presidente Dr. Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior do Advogado Dr Roberto Carlos Almeida Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SBC.

Na pauta: MEIO AMBIENTE e SEGURANÇA PÚBLICA.

Relatei aos Doutores alguns casos referentes a acentuada e histórica devastação da Natureza ocorrendo desde 2017 em nossa cidade e também casos de insegurança nos bairros.

O objetivo foi compreender de que forma podemos estreitar a relação entre a OAB e a população que faz denuncias à Agência de Notícias DE OLHO NA POLÍTICA clamando por policiamento ostensivo, combate a violência, roubos, furtos, corrupção, Impunidade e destruição da natureza.

A recepção não poderia ter sido melhor. O Dr Luiz Ribeiro , muito simpático, comunicativo e receptivo ouviu e conversou conosco de forma direta, transparente e amigável colocando-me a inteira disposição e orientando-nos sobre as formalidades necessárias para “cutucar” a OAB cumprindo procedimentos formais necessários para que possamos realizar conjuntamente a proteção e aplicação das normas e Leis Constitucionais Federais, Estaduais e Municipais junto aos Órgãos competentes.

O Dr Roberto Carlos (RC do ABC como é conhecido) convidou-me a participar dos CONSEGs Conselho Municipal de Segurança em São Bernardo para expor as necessidades da população solicitando Ação concreta das autoridades. Aceitei prontamente o convite.

Agradeço a disponibilidade da OAB SBC e coloco-me a disposição.

Vamos em frente por uma São Bernardo mais Justa, Segura e Socialmente/Ambientalmente equilibrada!


2 comentários

  1. A lei deve valer para todos , o que vemos é favorecimento para uns e punição para outros . O proprietário de um terreno comprou o lote em área de manancial e tem o contrato de compra e venda , e a ação de usucapião se arrastando a 12 anos no fórum, e paga carne de IPTU para a prefeitura , e está diz que ele não é dono, 🤔, quer dizer que para pagar tributos é dono e para ocupar o imóvel de acordo com a lei , ainda não é? Um absurdo a demora no fórum, isso deve ser mais ágil, enquanto isso outros sem documentação , já fizeram uso e nada os impediu. Revejam isso , por favor

    Curtir

  2. Parabéns pelas matérias,que nos mantém informados e esclarecidos, perante tantas barbaridades políticas,.
    E nós, povo do bem ,trabalhadores ,pagadores de altos impostos,sendo reféns dos mesmos.
    Ricardo e Wagner,muito agradecida

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s