Deixa te contar o que é jogar contra o Brasil, Milly..

OPINIÃO de Milly Lacombe (Colunista do UOL 10/07/2021 22h51) comentada por Ricardo Garcia.

👉🏻 Na hora de votar, lembre-se de sua essência e do que, realmente, sempre foi importante para você.

Lacombe: Torcer contra o Brasil é se colocar ao lado de um presidente genocida.

Garcia7: Se ser Presidente Genocida para esta Colunista do UOL é enfrentar com acertos e erros uma Pandemia jamais enfrentada na história da humanidade e , ainda assim, ser chamado desta forma fazer o quê. Cada um tem seu nível de entendimento, ignorância e desconhecimento. Cabe a cada um procurar desenvolver-se.

Em minha opinião se for para politizar a Pandemia e tentar apontar culpados creio que Genocida seja quem desvie recursos públicos para finalidade diversa daquela que o Presidente da República autorizou. Neste caso o Governo Federal disponibilizou toda a verba possível e necessária para o combate ao Covid19 e suas variantes, bem como, para as vacinas.

Lacombe: É posar sorridente com um candidato que disse que algumas mulheres merecem ser estupradas. É apoiar político que compara negro a gado. É aceitar de bom grado jogar uma Copa América em solo nacional durante uma pandemia, sobre 530 mil corpos, sem jamais se manifestar a respeito da falta de um planejamento nacional decente de imunização ou sequer pedir por vacinação rápida. Torcer contra o Brasil é sonegar imposto de renda; é calar diante de acusações de assédio moral e sexual.

Garcia7: Nem entrarei em detalhes sobre essas afirmações escabrosas. Mas que atire a primeira pedra quem nunca errou ou pecou né?

Lacombe: é ser conivente com políticas públicas que aprofundam desigualdades.

Garcia7: afirmação totalmente infundada e sem embasamento. Ao afirmar isso porque não detalha para debatermos a respeito?

Lacombe: Torcer contra o Brasil é jamais se colocar politicamente, mesmo diante das maiores evidências de que a população brasileira está sendo vítima de um extermínio.

Garcia7: Muito pelo contrário. O Presidente Bolsonaro sempre se posicionou politicamente sendo contra o Lock-Down. Se for para culpar alguém pelas milhares de mortes culpe que foi a favor do Lock-Down e culpe a Natureza, o mundo espiritual, Deus ou até a China, mas não o Presidente do Brasil. Seja sensata e justa ao menos uma vez.

Lacombe: É fingir que não está por dentro das acusações de corrupção na compra das vacinas que poderiam ter evitado a morte de quase 400 mil brasileiros e brasileiras e deixar de emitir nota de repúdio a respeito.

Garcia7: As Instituições Brasileiras são fortes e desenvolvidas o suficiente para analisar, apurar, soltar e absolver um ex-Presidente da República por diversos crimes. Provavelmente as mesmas Instituições tenham condições de Fiscalizar e julgar se houve corrupção. Se ficar provado o rigor da Lei deverá ser aplicado.

Lacombe: Torcer contra o Brasil é ignorar o que está acontecendo no seu país, ignorar o sofrimento de toda uma nação, ignorar o genocídio cometido por uma administração autoritária, desumana, miliciana e seguir sua vida de celebridade vibrante sem usar um mínimo da sua influência para ajudar as pessoas que nasceram nesse país que você diz defender com muito orgulho, com muito amor.

Tudo isso aí é torcer contra o Brasil.

Garcia7: Essas afirmações são tão sem cabimento que fica até difícil comentar. Se o Presidente não tivesse participado ativamente de todos os assuntos relativos à Pandemia referentes as suas responsabilidades como Presidente e não tivesse liberado as verbas Federais necessárias poderíamos até avaliar suas afirmações, mas não é o caso.

Lacombe: Já apoiar a seleção da Argentina, que joga contra um time de calados covardes que usa a camisa amarela símbolo de um vergonhoso golpe contra Dilma Rousseff, não é torcer contra o Brasil. É, pelo contrário, torcer a favor de alguma decência, de alguma moralidade, de alguma dignidade. É, mais do que berrar por Messi e por seu time, deixar sair um grito de desabafo entalado em nossas gargantas há mais de um ano. Um grito contra o sufocamento de tantos de nós, contra a partida desnecessária daqueles que amamos, contra a pulsão de morte e destruição de um governo que atua por lógicas liberais-milicianas, contra um presidente que faz vídeo debochando das mortes por falta de ar. Torcer contra uma seleção brasileira que em nada representa sua população, uma seleção que jamais se coloca ao lado do povo, que se encastela em berço esplêndido ao calar diante de situações de injustiças e opressões não é torcer contra o Brasil; é torcer a favor.

Então, Neymar, Tite e companhia, coloquem sua viola desafinada no saco porque todos nós que estamos aqui na luta para derrubar esse governo genocida, e que por isso torcemos pela Argentina, somos, sem nenhuma dúvida, mais patriotas do que qualquer um de vocês. Covardes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

MILLY LACOMBE

Garcia7: Sem mais comentários aliás só uma sugestão: Mude para a Argentina é um belo e próspero País Socialista na atualidade. Mude para lá e seja feliz!


A juíza substituta da 6ª Vara Criminal de Londrina - PR, Dra. Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, escreveu um texto espetacular que merece ser compartilhado por todos.

Você pode não gostar do nosso presidente. Pode jurar que jamais votará nele. Pode até querer que ele desapareça da vida pública deste país. Pode rejeitá-lo com todas as suas forças. Tudo isso são direitos seus, pelo menos enquanto ainda vivemos em uma democracia. Mas…

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que sua rejeição pela corrupção.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que sua rejeição de ver o país governado de dentro da prisão pelos comandos de um candidato condenado em duplo grau de jurisdição, assim como ocorre com os líderes das facções criminosas já tão conhecidas.

👉🏻 Que a sua rejeição por ele não seja maior que os ensinamentos que você recebeu de seus pais sobre não subtrair aquilo que é dos outros.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que os princípios de educação, moral e cívica que você aprendeu quando criança nos bancos das escolas, na época em que escola ensinava o que, realmente, era papel da escola.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior do que sua indignação com a inversão de valores existentes em nossa sociedade atual. 👈🏻

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior do que seu medo de viver o que já está vivendo a população dos países “amigos deles”, tais como, Venezuela, Bolívia e Cuba.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que sua indignação com cada escândalo de corrupção e desonestidade revelados na lava a jato.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior do que seu pânico de viver numa sociedade tão insegura, onde pais de família são mortos diariamente e audiências de custódias são criadas para soltar aqueles que deveriam pagar por seus crimes. 👈🏻

👉🏻 Que sua rejeição por ele não o leve ao grave erro de demonizar a polícia e santificar bandido.

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que sua defesa pelo fortalecimento da família, como estrutura básica da sociedade. 👈🏻

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior do que sua repulsa pelo mal que as drogas tem causado em nossas famílias.👈🏻

👉🏻 Que sua rejeição por ele não seja maior que sua esperança de ter um país melhor para viver. 👈🏻

👉🏻 Que sua rejeição por ele não tire sua capacidade crítica de apurar tudo que é tendencioso na mídia.

👉🏻 Enfim, que sua rejeição por ele não o deixe cego a ponto de não enxergar que, neste momento, o Brasil está numa UTI e seu voto deve ser ÚTIL para salvá-lo. Não brinque com isso, não se iluda com a maquiagem dos discursos bonitos. A situação do Brasil é séria.

🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/11519/texto-de-magistrada-sobre-a-rejeicao-a-bolsonaro-viraliza-nas-redes-sociais


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s