Prefeitura de Ribeirão Pires cria grupo de apoio às mulheres em situação de violência

A Coordenadoria da Mulher lançou, na manhã desta terça-feira (10), na sede da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), durante reunião sobre a Patrulha Maria da Penha, um apontador do nível de violência para facilitar a identificação por parte das mulheres.

“A violência contra a mulher vai além da questão física. É preciso identificar os cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. O Violentômetro vem para elucidar essas dúvidas”, explicou a coordenadora Simone Maria Mozelli da Silva.

A promotora de Justiça Paula de Figueiredo Silva também apresentou o Projeto Girassol – Acolhida e orientação para superação da situação de violência doméstica e familiar, uma iniciativa do Ministério Público de Sâo Paulo, OAB de Ribeirão Pires e Coordenadoria de Mulheres que cria um grupo de apoio com a finalidade de acolhida para essas mulheres. As reuniões acontecerão na sede da OAB Ribeirão Pires (Rua Presidente Kennedy, 133 – Vila Ugliengo), todas as primeiras sextas-feiras do mês, às 10 horas. Para obter mais informações entre em contato pelo telefone (11) 96618-3195. Não é necessário agendamento ou confirmação.

“Será uma roda de conversa para falarmos sobre o ciclo da violência. Muitas mulheres estão inseridas nele, mas não tem a compreensão objetiva disso. Muitas delas não tem a percepção de que outras mulheres também passam pelas mesmas situações, então vamos promover uma troca de experiências, criando uma rede de proteção. Vamos, também, explicar o que é e como funciona um processo criminal e de família, como disputa por guarda, por exemplo, além de elucidar dúvidas sobre medidas protetivas e sistema de acolhimento”, explicou a promotora de Justiça, Paula de Figueiredo Silva.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s