Resumo da Sessão da Câmara SBC: Inércia, Prostração e Desinteresse.

Como não havia projetos de importância para São Bernardo enviados pelo poder executivo em pauta na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (11), o plenário ficou praticamente as moscas, das 9h quando a sessão tem que ser obrigatoriamente aberta segundo o regimento da casa até as 11:30, os vereadores ficaram pra lá e pra cá tomando cafezinho e muito blá blá blá. Muitos deixaram o plenário, só ficando o número necessário de vereadores para aprovação de matérias sem nenhuma relevância para a população. Com uma observação pela justa homenagem proposta pelo vereador Netinho Rodrigues (PP), dispõe sobre concessão de Título de “Cidadão São-Bernardense” ao Reverendíssimo Padre Romeu Leite Izidório, responsável pela Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro de mesmo nome.

Com tantas pessoas humildes pra homenagear Danilo Lima (PSDB), vai homenagear um estrangeiro com concessão de “Medalha João Ramalho” ao Sr. Ricardo Lunardon, arquiteto formado pela Universidade de Veneza, designer e consultor em estratégia industrial. Vive e trabalha em Maróstica, na Itália… (Opinião do colunista Parabéns vereador muito importante isso).

Paulo Chuchu disse na tribuna que pode protocolar um requerimento para que Guardas Municipais possam usar fuzil enquanto elogiava Guardas Civis Municipais por prenderem, em flagrante, quatro criminosos que roubavam dois veículos. (Opinião do colunista: Não fizeram mais que a obrigação)

Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), congratula todos os advogados de São Bernardo do Campo pelo “Dia do Advogado”, celebrado em 11 de agosto

Jorge Araújo (PSD), congratula a “Semana Nacional da Família”, que ocorre na segunda semana do mês de agosto.

Eliezer Mendes (PODEMOS), elogiou mais as praças construídas pela prefeitura que o próprio Comitê Olímpico do Brasil (COB), no seu requerimento de congratulação para com os medalhistas olímpicos em Tokyo. Aliás elogiou tanto que trocou no seu discurso o nome do COB por Comitê Olímpico de São Bernardo (opinião do colunista: Aff comitê Olímpico de SBC aí já é elogiar demais as praças de SBC).

Pelo menos a partir de setembro os munícipes poderão assistir as sessões, questionar os mandatos e se manisfestar na tribuna no início das sessões ordinárias. Segundo informado pelo presidente do legislativo, Estevão Camolesi, à este jornalista, serão inicialmente liberados 100 munícipes, prospectando 200 para mais 30 dias.

E como o coelho Pernalonga finalizava as antigas sessões divertidas de desenhos animados, usaremos o mesmo bordão para finalizar está matéria… “E por hoje é só pessoal”.

Estevão Camolesi (esq) Presidente da CMSBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s