Marilia Marton esposa do condenado a 15 anos de prisão Beto Torrado virou “1° Ministra” de Tite.

Marília Marton é casada com o empresário Walter Roberto Torrado, mais conhecido nos bastidores como Beto Torrado.

A juíza Maria Lucinda da Costa, da 1ª Vara Criminal de Santo André, Responsável por julgar o caso envolvendo o Aidan Ravin, que foi Prefeito de Santo André, cidade da região do ABC Paulista, de 2009 a 2012 concluiu que o político Walter Roberto Torrado marido da nomeada “primeira-ministra” pelo Tite Campanella, também estava envolvido no esquema de compras e vendas de licenças ambientais do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

Aidan Ravin que faleceu no inicio do ano em decorrência de complicações da Covid 19, sobretudo erá o que recebeu a maior pena: 20 anos, cinco meses e 10 dias de detenção. Além do ex-Prefeito de Santo André, foram condenadas outras cinco pessoas.

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, a lista se completa com Angelo Pavin (17 anos de prisão), Antônio Feijó (17 anos de prisão), Dovílio Ferrari Filho (17 anos de prisão) Calixto Antônio Júnior (sete anos de prisão).

Beto Torrado foi condenado a 14 anos, nove meses e dez dias de prisão por Associação Criminosa e Corrupção passiva.

Beto Torrado responde a duas ações, uma na esfera criminal e outra na cível. A ação na área cível, por improbidade administrativa, transcorre na 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André. O promotor Marcelo Nunes, autor da denúncia formal, requereu a condenação de Torrado à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente. Nunes avaliou que a ação de Torrado trouxe prejuízo de R$ 2,4 milhões aos cofres públicos.

O ex-Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior do (PSDB), também condenado, teria empossado Marília Marton para a Secretaria de Governo em agosto de 2017.

Tite Campanela repete a nomeação colocando a frente do governo uma forasteira que está com os bens apreendidos pelo escândalo do SEMASA. Será que foi a pedido o ex prefeito Auricchio também cassado?

Editor responsável pela matéria Vagner Stecker.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s