Enquanto isso na terra das Batatas..

Recordei-me de uma denuncia que recebi recentemente pelo nosso site referente ao mesmo tipo de assunto ocorrendo em São Bernardo do Campo-SP.

Em entrevista ao rede Record News, o promotor Gustavo Albano Dias da Silva que cuida das investigações na Câmara Municipal de Osasco numa operação denominada “Caça Fantasmas”, esclarece as intervenções com mandados de busca e apreensão efetuadas no Legislativo, onde 15 vereadores são suspeitos de acobertar 150 servidores comissionados, denominados fantasmas, por nunca aparecer nos gabinetes.

Gustavo esclareceu que as investigações já dura nove meses e teve inicio com denuncias anônimas; são pessoas que tem receio de se identificar e sofrer represálias. “A partir daí, teve inicio as investigações ouvindo pessoas envolvidas com delações premiadas, que confessaram e delataram todo o esquema criminoso e que surgiu um esquema criminoso maior envolvendo grande parte da Câmara Municipal”, esclarece o promotor.

A primeira visita ao Legislativo de Osasco, foi para verificar um gabinete sobre funcionários fantasmas. Desse, surgiram pistas para investigar mais três e depois mais dez gabinetes, um total de 15 vereadores incluindo um suplente.

No andamento das investigações surgiram duas farmácias irregulares consideradas clandestinas, sem documentação, que tinham medicamentos suficientes para lotar três caminhões baús. O promotor esclareceu, ainda, que as investigações estão bem adiantadas, mas que deve demorar mais tempo para serem encerradas e posteriormente conduzidas à Justiça para indiciamento e processo. (Nilson Martins com conteúdo Record News)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s