Impunidade e extorsão em Aramina.

Hoje 16/08/2021 eu Ricardo Garcia da Agência de Notícias DE OLHO NA POLÍTICA recebi por whatsapp informações sobre 2 denuncias:

* A denuncia principal é de Assassinato do Munícipe pai de família chamado “João Santos Pereira.”

* A segunda denúncia refere-se a extorsão Jornalística de equipe que cobra por matéria para auxiliar a família e supostamente é da Record. O Jornalista coincidentemente tem meu nome: Ricardo Garcia.


Encaminhei informações preliminares à Ouvidoria do Município através do site oficial.

“À

Prefeitura do Município de Aramina/SP

Trata-se de um cidadão Munícipe chamado JOÃO SANTOS PEREIRA pai de duas crianças. Segundo relato eles estavam num churrasco de família no domingo do dia dos país e por causa de um desentendimento por coisa mínima houve discussão aí João ficou chateado e foi embora para casa da enteada dele mas “os caras” foram atrás dele aí ele pediu desculpas e falou que não queria briga pois estava muito feliz em comemorar o primeiro dia dos país com os filhos dele mas mesmo assim o Pedro deu uma cabeçada nele e juntou três  nele quando ele levantou o Iago lhe golpeou com uma facada certeira no coração”.

De acordo com Beatriz que fez contato comigo está havendo IMPUNIDADE já que os envolvidos continuam soltos e inclusive a mãe da vítima viu os envolvidos caminhando livremente na rua.

Venho através deste contato solicitar providências junto à Secretaria de Segurança Pública do Município no sentido de apurar os fatos e punir os responsáveis.

Amanhã 17/08 receberei o Boletim de Ocorrência e mais informações para complementar o contato.

Desde já agradeço pela atenção”



Sobre Aramina

Aramina faz parte do Estado de São Paulo.

Em 1904, Aramina era uma estação ferroviária da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, construída em terras doadas por Antônio Scandiuzzi, um imigrante italiano. Antônio Torrezan, natural de Treviso na Itália, era administrador da Fazenda Fortaleza em Ribeirão Preto, propriedade de João Maciel, que em 1890, adquiriu uma grande área de terras na margem esquerdado rio Grande, onde fazia suas caçadas de antas, capivaras e veados. Era a fazenda Poçãozinho que passou a ser chamada fazenda São João pelo novo proprietário.

Para formar lavouras de café na fazenda São João, Antõnio Torrezan trouxe de Santa Bárbara do Oeste, alguns imigrantes italianos, inclusive Antônio Scandiuzzi, que por força de um contrato trabalhou durante seis anos. Uma de suas filhas Tereza Scandiuzzi, casou-se com o administrador Antônio Torrezan. Em 1902, seu pai compra pela importância de seis contos de réis uma fazenda junto ao córrego Paraíso. A partir de 1903, foi aberta a picada para o avançamento da estrada de ferro. Uma pequena estação devia ser construída, além do córrego Paraíso, mas acabou sendo edificada em terras mais arejadas, doadas por Antônio Scandiuzzi. Em torno da estação, novas casas surgiram, formando um povoado.

História da cidade de Aramina

Aramina teve início como Povoado, por volta de 1905. Em 1910 tomou impulso com a instalação da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro, em terrenos doados pelo Capitão Antônio Scandiuzzi, recebendo o nome de Aramina, em virtude da existência de grande quantidade de uma planta que assim se cognominava, em toda a Região.

Em 1934, o povoado passou a Distrito, do Município de Igarapava, por iniciativa de Juvenal Campos, Fábio José de Araújo, Paulo Bortoletto, Eraclides Fernandes e outros.

Em 1963, por ocasião da campanha para a Emancipação Política-Administrativa, quando se destacaram os araminenses Neder Cagliari, Thomaz Antônio Scandiuzzi e Paulo David, foi realizado um plebiscito visando à criação do novo Município, o que se efetivou em 1964.

Gentílico: araminense

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Aramina, pelo decreto nº 6761, de 10-10-1934, subordinado ao município de Igarapava.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o distrito de Aramina figura no município de Igarapava.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960.

Elevado á categoria de município com a denominação de Aramina, pela lei estadual nº 8092, de 28-02-1964, desmembrado do município de Igarapava. Sede no antigo distrito de Aramina. Constituído do distrito sede. Instalado em 04-04-1965.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede.

Fonte: i.ytimg.com

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte: upload.wikimedia.org

Prefeitura Municipal de Aramina

Endereço: Rua Dr. Bráulio Andrade Junqueira, 795, Centro, Aramina – SP, CEP: 14550000
Telefone / Fax:(16) 3752-1112 (16) 3752-1192
Prefeito: DALVA APARECIDA PIERAZO RODRIGUES do PSDB

Fonte: ak.picdn.net

Aqui você encontra um Mapa Online onde é possível navegar facilmente por toda cidade de Aramina-SP, ver imagem de satélite ou localizar ruas e endereços do município paulista.

Últimas Notícias da cidade de Aramina

Acesse aqui as últimas notícias da cidade de Aramina, além de vídeos e twitters sobre o município.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s